02/04/2018 08h02 - Atualizado em 02/04/2018 08h02

Santa Rita D'Oeste / Encenação da Paixão de Cristo mais uma vez provoca reflexão e emociona plateia

Evento já é atração turística de Santa Rita D'Oeste e está no calendário oficial do município

A cidade de Santa Rita D’Oeste mais uma vez promoveu o Espetáculo da Encenação da Paixão de Cristo no último dia 30 que contou com mais de cem integrantes que reproduziram a Via Sacra, Via Crucis, Caminho do Calvário, Caminho da Cruz. O responsável pela produção do evento mais uma vez ficou a cargo do diretor de cultura Elcio Bertão que durante quatro meses preparou a apresentação que levou centenas de pessoas ao Recinto da Festa do Peão da cidade.

Mais uma vez espetáculo apresentou a história que conta a trajetória de Jesus dos momentos que antecedem a sua morte até a sua ressurreição.

Bertão disse que o espetáculo se baseou em vários filmes relacionados à morte e ressurreição de Jesus, contados em formatos diferentes e que a cada ano a produção busca inovar em pequenos detalhes da “Paixão de Cristo”.

O Padre Lorenzo Longhi da Paróquia de Santa Fé do Sul também assistiu ao espetáculo que começou com a procissão que saiu defronte a igreja da cidade e se seguiu até o local do espetáculo que teve inicio por volta das 20h30.

O Prefeito Alaor Pasian ressaltou que além de emocionar, a apresentação também aproxima os expectadores de um momento de reflexão e preparação para a Páscoa. “Estamos mantendo essa tradição que a cada ano vem evoluindo e atraindo visitantes para Santa Rita D’Oeste, e continuaremos apoiando para que se mantenha eternamente esse espetáculo”, disse o prefeito que agradeceu a dedicação de todos os participantes da produção do espetáculo. “A Encenação da Paixão de Cristo também merece o status de cultura e relaciona-se com o turismo local”, lembrou Alaor.

“Para o prefeito, as famílias incluem a Paixão de Cristo no circuito do feriadão da Semana Santa e por isso temos que investir ano a ano nessa tradição de Santa Rita D' Oeste”, disse o prefeito municipal.

(Fotos Elias Souza)