13/04/2016 09h31 - Atualizado em 13/04/2016 09h31

Santa Rita D'Oeste / "Quinca" cobra definição do aumento dos salários dos funcionários da prefeitura

Vereador fez discurso inflamado durante sessão da Câmara nesta terça feira (12)

O Vereador Joaquim Nascimento Costa (PMDB), o Quinca, fez uso da Tribuna durante a 5ª sessão ordinária do Legislativo de Santa Rita D’Oeste realizada nesta terça feira (12) para defender o reajuste dos salários dos funcionários da prefeitura.

Quinca lembrou que em recente reunião entre vereadores e o prefeito Walter Muller, esperava-se uma correção de pelo menos 10%, mas até agora o chefe do executivo ainda não definiu a correção anual dos salários.

Um dos mais antigos vereadores da casa, Quinca cobrou de Muller mais celeridade na apresentação do projeto de lei que irá definir a correção anual. “Todos estão ansiosos para saber quanto o prefeito pretende aumentar os salários dos funcionários”, comentou o vereador.

O peemedebista também disse que nos últimos 24 anos, período que integra o legislativo municipal, “sempre foi assim”, pediu mais atenção com os servidores e cobrou uma audiência com o prefeito.

O Prefeito Walter havia apresentado uma Lei que previa reajuste de 6%, mas o chefe do executivo retirou da pauta para uma melhor analise das condições orçamentárias da prefeitura. Walter também estuda uma proposta de reajustar os valores do “Ticket Alimentação” de R$105,00 para R$200,00.

Essa segunda proposta não agradou a maioria dos vereadores que alegaram que a medida não beneficiará os aposentados e que pelos menos 30 servidores inativos ficarão sem correção salarial.

O assunto pode voltar à discussão nos próximos dias, em sessão extraordinária, explicou o presidente da Casa, Vaildo Vicente (DEM) que antes da sessão, em reunião com os vereadores, decidiu tirar a proposta de Walter Muller da pauta de discussão.

Vaildo vai tentar marcar uma reunião com o Prefeito nos próximos dias para buscar um entendimento sobre o reajuste de salários dos trabalhadores da prefeitura.

Os vereadores Ruy Miani, Marcos Alves dos Santos e Alaor Pasian também usaram a Tribuna para defender os funcionários publicos, pedindo rapidez na definição do reajuste.