23/03/2016 07h42 - Atualizado em 23/03/2016 07h42

Santa Rita D'Oeste/ Vereadores aprovam mudanças de referência de salários e Bolsa Universitária

Resumo da 4ª Sessão Legislativa

O projeto de Lei 4/2016, que faz promove a adequação dos valores de salário de 87 funcionários, alterando a referência 5 para a referência 6 ($844,00) para quem inicia no serviço público (letra A), já para a letra B, o valor sobe para $886,00. Serão atingidos os Auxiliares de Serviços Gerais, Bibliotecário, Vigias, Porteiros, Merendeiras, Telefonistas e Inspetor de Alunos.

Também foi discutido e votado o projeto 5/2016 que eleva o valor da Bolsa Estágio dos Universitários de $350,00 para 420,00. A contrapartida dos estagiários e a prestação de serviços de 20horas semanais. O novo valor foi aprovado por unanimidade.

Durante as explicações pessoais, os vereadores Alaor Pasian (Alaor da Farmácia), Marcos Alves dos Santos, Rui Miani e Osmar Sampaio, utilizaram a Tribuna para destacar a necessidade de readequação das referências salariais dos servidores, “porque ninguém pode trabalhar e receber menos que o salário mínimo”, eles demonstraram preocupação com a faixa salarial destes servidores que ao longo dos anos vem passando por defasagens e que é preciso recuperar estes valores.

O vereador Osmar Sampaio também usou a tribuna para anunciar a conquista de um KIT para o Conselho Tutelar. Ele disse na Tribuna que foi o seu último pedido ainda como filiado ao PT-Partido dos Trabalhadores ao deputado José Mentor que prometeu que os equipamentos chegarão até o final do ano. Constam do KIT um carro zero quilômetro, 5 computadores, 1 Refrigerador e 1 Bebedouro.

A quarta sessão ordinária do ano foi presidida pelo vereador Vaildo Vicente, secretaria Lairde Biani Torres, vice-presidente, Jaime Ferreira da Silva. Todos os os 9 vereadores compareceram a sessão.

Um grupo de funcionários públicos municipais compareceu ao Plenário que está passando por reformas. Os servidores esperavam que a Lei que definirá o reajuste dos salários fosse votada na noite de ontem (22), mas o projeto encaminhado pelo Prefeito Walter Muller, foi encaminhado para as Comissões Permanentes e deverá ser votado em 12 de abril data da próxima sessão legislativa.