15/07/2014 21h33 - Atualizado em 15/07/2014 21h36

Santa Rita D'Oeste

Governo de Santa Rita D'oeste entrega 56 casas para população através de convênio com o Governo do Estado de São Paulo

Nesta segunda-feira, dia 07 de julho de 2014, 56 famílias santarritenses receberam as chaves da sua casa própria. Um sonho que se tornou realidade com o apoio do governo municipal em parceria com o Governo do Estado, através da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo.

As 56 moradias estão localizadas no Jardim Planalto, sendo que, do total de casas oferecidas pela CDHU, 3 foram destinadas a pessoas com deficiência, 3 a idosos, 2 para policiais e agentes penitenciários e o restante foi sorteado entre a população no dia 12 de março.  Após o sorteio as famílias foram submetidas a um processo de habilitação, onde comprovaram os requisitos exigidos pelo órgão.

As casas são construídas de acordo com os padrões CDHU, possuindo 56,67m2, distribuídos em 02 dormitórios, 01 sala, 01 cozinha e 01 banheiro, todos os cômodos com laje e piso cerâmico, além de azulejos no banheiro e nas paredes da cozinha. Todas com infraestrutura adequada, prontas para serem ocupadas.

Na cerimônia de inauguração e entrega das chaves, estavam presentes autoridades municipais como: prefeito, Walter Muller, acompanhado pela primeira-dama, Ana Cláudia Rodrigues Muller, vice-prefeita, Profª Zezé, presidente da câmara, Rui Antonio Miani e os vereadores Alaro Pasian, Claudinei Lujan, Joaquim dos Nascimento Costa, Vaildo Vicente da Silva e Osmar Sampaio, secretários municipais e o líder do Núcleo de Atendimento da CDHU, Antônio Rogério Gatti. Todos falaram da satisfação em poder contribuir para a realização do sonho da casa própria das famílias contempladas. Ainda durante a cerimônia, A vice-prefeita, Profª. Zezé, e o pastor Anderson Paz, realizaram uma oração para abençoar todas as famílias.

Para o prefeito, Walter Muller, a entrega das casas é a realização de um sonho, não apenas das famílias, mas dele também que lutou para que isso fosse possível. Destacou ainda a qualidade dos imóveis construídos, proporcionando aos futuros moradores a dignidade merecida. O prefeito agradeceu ao Governador do Estado, Geraldo Alckmin, ao Secretário de Habitação do Estado de São Paulo, Marcos Penido, que o atendeu prontamente, e a todos que de alguma forma contribuíram para que o dia de hoje fosse possível.