22/07/2015 14h27 - Atualizado em 22/07/2015 14h27

Santa Rita D'oeste / Pelo 6° ano Festa das Nações foi um grande sucesso

Cerca de dez mil pessoas passaram pelo evento no último final de semana

 

A cidade de Santa Rita d’ Oeste, mais uma vez movimentou toda a região em um de seus maiores eventos anuais: a 6ª Edição da Festa das Nações - um evento cultural e gastronômico que é promovido pela Prefeitura Municipal com entrada franca. O evento foi realizado no Estádio Municipal “Antonio Mamede de Oliveira” e reuniu milhares de visitantes entre famílias e jovens.

Este ano a festa foi realizada nos dias 17 e 18 de Julho e segundo a Diretora de Turismo, Ana Paula Enside, foi registrado pelo controle de acesso de público aproximadamente dez mil pessoas, que degustaram de uma vasta culinária típica das nações Brasileira, Mexicana, Espanhola, Italiana, Japonesa, Árabe, Portuguesa e Americana.

A apresentação no palco central ficou por conta do Projeto Municipal Crescendo e Aprendendo, com as danças típicas, CIA Noélyo Fonseca e CIA de dança New Corpus e, ao final das duas noites, o espetáculo foi realizado pelas bandas Santa Esmeralda,dia 17, e a banda Fonte Luminosa, dia 18, que animou o público presente e encerrou a noite em alto astral.

Para o prefeito, Walter Muller, é grande a satisfação de poder oferecer aos munícipes e visitantes uma festa dessa magnitude, que já faz parte do calendário como um dos maiores e melhores eventos da região.

Mais importante ainda é saber que isso só acontece devido ao verdadeiro espírito comunitário existente entre nossos moradores, servidores e colaboradores, pessoas que não medem esforços para realizar uma festa com tanta qualidade. Fica assim o nosso agradecimento a todos que trabalharam através do Grupo da Terceira Idade (barraca brasileira), servidores da EMEF (barraca árabe), servidores da Escola Estadual (barraca espanhola), servidores da Saúde (barraca japonesa), servidores do CRAS (barracas portuguesa e mexicana), servidores da Promoção Social (barraca italiana) e escola CNA (barraca americana).

Outro fator relevante a ser destacado é a satisfação de estarmos colaborando com essa importantíssima instituição de saúde que é o  Hospital do Câncer de Barretos, ao qual será destinada parte da renda das barracas.