21/07/2021 10h21 - Atualizado em 21/07/2021 10h21

Santa Rita adquire equipamentos para desinfecção da Unidade de Saúde

A sanitização é reconhecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no enfrentamento ao novo coronavírus.

O Prefeito Osmar Sampaio anunciou na semana passada que a Prefeitura Municipal de Santa Rita D`Oeste começou desde o dia 16 de julho a utilizar uma nova técnica para desinfecção da Unidade de Saúde da Cidade, que onde aplicada, combate até 99% da contaminação viral.

O processo de sanitização, que é reconhecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no enfrentamento ao novo coronavírus, consiste na aplicação de um desinfetante com ação viricida de alto nível, cuja ação tem início em até cinco minutos e o efeito residual atua por 24 horas.

De acordo com o prefeito Osmar Sampaio, foram comprados 4 maquinas PURIFIKE AG, para serem utilizadas na sanitização que segundo ele será feita não só no posto de saúde e ambulâncias, mas estendida para todo transporte público municipal, todos os prédios e setores públicos municipais, e 3 vezes por semana no comércio da cidade e nas Igrejas que solicitarem a sanitização junto a secretaria municipal de saúde.

A estratégia implementada pela Secretaria de Saúde do município não substitui a limpeza regular que já é feita rotineiramente.

Segundo a Secretária de Saúde, Irene Raimundo, o produto utilizado é biodegradável e pode ser aplicado sem contraindicações, pois não afeta as pessoas que circulam nos ambientes e nem animais, a técnica é uma forma que encontramos para interferir na cadeia de transmissão do novo coronavírus e tentar minimizar os riscos da nossa população contrair a Covid-19.

Mesmo com a comprovada eficiência do produto, é importante que as pessoas estejam atentas e não descuidem das orientações de higiene pessoal e recomendações de isolamento social. (da assessoria)