11/10/2018 09h31 - Atualizado em 11/10/2018 09h34

Santa Rita d' Oeste / J.Camar Uvas Finas já está entre os maiores pontos turísticos da região

Na primeira etapa da colheita já passaram pela propriedade cerca de 7 mil turistas,

Criar um novo nicho de mercado: Esta foi a aposta feita pela família de João Carlos dos Santos e Marlene Tresso, que há 21 anos cultivam uvas no município de Santa Rita d’ Oeste.

A propriedade é pequena, mas o sonho é grande, e hoje atingiu uma dimensão ainda maior que o planejado. O negócio diferenciado desenvolvido há três anos pela família, com a ajuda dos filhos, Gisele, Ane Kelly e Luis Antonio através do sistema colha e pague virou destaque na região noroeste, atraindo milhares de turistas de vários Estados, e neste ano, inclusive já recebeu turistas internacionais, dos Estados Unidos, Índia e Peru.

 

“São turistas que visitam amigos e familiares no Brasil, e por meio das redes sociais descobrem a J.Camar, e vem nos visitar. É uma felicidade tão grande para nós, ver que não existem barreiras geográficas para nossos sonhos. O apoio da prefeitura tem sido fundamental para que pudéssemos expandir e preparar a propriedade para receber cada dia mais turistas”, afirma Marlene.

As vendas são feitas apenas nos finais de semanas e feriados, e com a ajuda dos filhos e genros, o casal atende individualmente todas os turistas que chegam para colher as uvas, entregam uma cesta e uma tesoura, e explicam o processo da colheita. As pessoas se encantam, tiram fotos, postam nas redes sociais, enviam para amigos, e isto acaba atraindo ainda mais turistas.

A safra vai de agosto a novembro, e a família J.Camar já se prepara para lançar neste mês de Outubro uma nova parreira com as variedades Itália, Benitaka e Brasil. “É gratificante ver o sucesso da família do João Carlos e Marlene. Este projeto de turismo rural nas videiras está trazendo muitas pessoas e movimentando muito a nossa cidade. Por onde vamos, notamos que a J.Camar virou referência quando se fala em Santa Rita d’ Oeste”, destaca Alaor Pasian, prefeito da cidade.

O ambiente familiar, tranquilo, e as cores da paisagem na propriedade deixam as pessoas encantadas. As redes sociais é a principal ferramenta de divulgação do projeto. Este ano, a expectativa da família era de receber cerca de 10 mil visitantes. Mas apenas na primeira etapa da colheita já passaram pela propriedade cerca de 7 mil turistas, portanto é provável que este número seja superado até o final da safra, que está prevista para o final de novembro.

Maiores informações podem ser obtidas através do telefone da J.Camar (17)99658-5040, além do Facebook e Instagram: J.Camar Uvas Finas.

(da redação)