18/01/2022 14h40 - Atualizado em 18/01/2022 14h40

Santa Rita d'Oeste / Prefeito Osmar Sampaio, confirma reposição salarial de 17% para funcionários.

Além da reposição da inflação Prefeito está concedendo reposição de 1,39% de aumento real.

Na manhã desta segunda-feira (17), o Prefeito de Santa Rita d`Oeste Osmar Sampaio, se reuniu em seu gabinete com vereadores da Câmara Municipal, para discutir a reposição salarial dos servidores públicos municipais ativos e inativos, que estão sem aumento salarial há dois anos, reflexo da pandemia do novo Coronavírus e da Lei Complementar n.º 173/2020, que vetava reajustes para a categoria, com vigência até 31 de dezembro de 2021.

Estiveram presentes o Presidente da Câmara, vereador Gilberto Bonini, os vereadores Claudinei Lujan, Ederson Ponzani, Leonildo Guarieiro, Paulo Cesar assunção, Renato Bueno,Vanessa Braga e Willian Biani Lujan, juntamente com o Secretário de Administração Benedito Masselli e o Jurídico da prefeitura Dr. Edemilson da Silva Gomes o vereador Rogério Mariano não pode estar presente por motivo de saúde.

Osmarzinho irá conceder a revisão salarial baseado no INPC, de 5,45% referente ao ano de 2020, mais 10,16% referente ao ano de 2021 e mais 1,39% de aumento real o que totaliza 17% de reposição salarial para os servidores públicos de Santa Rita d`Oeste.

Segundo o Prefeito Osmar Sampaio, o objetivo do reajuste é amenizar a defasagem da inflação do período. “Não podemos deixar de fazer a reposição salarial do servidor, ainda mais em um momento como esse, em que eles estão na linha de frente e enfrentam os desgastes que a pandemia trouxe”, declarou Osmar, deixando claro que é também uma forma da administração valorizar o trabalho de qualidade prestado a população por cada servidor.