28/04/2016 08h30 - Atualizado em 28/04/2016 08h30

Santana da Ponte Pensa / Polícia cumpre mandado de busca e encontra armas em residência

Polícia também encontra porção de maconha e dinheiro em residência de investigado por tráfico na cidade de Santa Fé do Sul

O trabalho e o combate a criminalidade das Policias Civil e Militar de Santa Fé do Sul tem sido constante com a realização de "operações" que buscam prender autores e ou suspeitos de crimes praticados em qualquer nível de gravidade, seja em homicídio, roubos, furtos e tráfico.
Nesta quarta feira (27) uma Operação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar agiu e deteve uma pessoa com duas espingardas, além de munições na cidade de Santana da Ponte Pensa e tambem deteve um indivíduo com porção de maconha em Santa Fé do Sul.
Os Policias deram cumprimento a mandado de busca e apreensão concedido pelo Poder Judiciário de Santa Fé do Sul e apreenderam na casa do investigado as duas espingardas, calibre .36, na residência de M.N.A., 35 anos, em Santana da Ponte Pensa.
Ao encontraram as armas, M.N.A. foi autuado em flagrante por posse de arma de fogo pelo delegado Higor Vinicius Nogueira Jorge.
Em seguida a operação policial seguiu para Santa Fé do Sul onde também foi detido um indivíduo que portava uma porção de maconha e pouco mais de seiscentos reais.
Foi instaurado inquérito policial para apurar o crime de tráfico de drogas por ele.

Segundo o art. 144 da CF estabelece que, “A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio....”, portanto não se pode permitir que a violência seja a regra na sociedade brasileira, e a tranqüilidade e a paz social uma exceção, que possa alcançar algumas famílias ou alguns eleitos que possuem condições econômicas para contratarem seguranças ou empresas especializadas em segurança pessoal. A integridade física é um direito que deve ser efetivamente preservado. (Juiz de Direito do Estado de Minas Gerais, Paulo Tadeu Rodrigues Rosa)