02/12/2015 07h27 - Atualizado em 02/12/2015 07h27

Santana da Ponte Pensa / Sensei Joaquim e Karatécas recebem homenagem dos vereadores

Vagner Hernandes (PMDB) foi autor da Moção de Aplausos para técnico e atletas.

O sensei Joaquim Gonçalves dos Santos e os alunos do projeto de Karatê de Santana da Ponte Pensa foram homenageados na sessão ordinária da Câmara na noite desta terça feira (1).

Os vereadores aprovaram por unanimidade a Moção de Aplausos ao responsável pelo projeto e aos seus respectivos atletas. A iniciativa foi do vereador do PMDB, Vagner Hernandes.

O autor da propositura, disse que apesar das inúmeras dificuldades enfrentadas atualmente pelo sensei Joaquim e seus alunos, os karatecas têm representado o município de Santana da Ponte Pensa em eventos locais e regionais.

Joaquim ministra aulas de karatê a 25 alunos de várias faixas etárias desde crianças e adultos. As aulas acontecem de quarta-feira e sábado no ginásio de esportes do município. Ele agradeceu o vereador Vagner Hernandes pela indicação da Moção e aos pais dos atletas que apoiam e incentivam seus filhos a praticarem o Karatê

Após a cerimonia de entrega da Moção de reconhecimento do trabalho de desenvolvidos, uma mãe de aluno lembrou que os feriados ou pontos facultativos no serviço público não interrompem as aulas, e elogiou o sensei pela dedicação, mesmo diante das dificuldades. Ela disse também que mesmo com salários atrasados, Joaquim não deixa o projeto parar.

Uma atleta da equipe também agradeceu o empenho do sensei e pediu ajuda dos vereados para ajudar a equipe que irá disputar um torneio em Tupi Paulista e lamentou a falta de apoio principalmente na alimentação.

Os vereadores prometeram ajudar a equipe na participação dos campeonatos futuros. O vereador Laercio Clemente de Souza disse que realmente o projeto de Karatê passa por dificuldades e que a culpa é do Governo Federal que não renovou os repasses para custear as atividades, mas que o município não pretende parar com o trabalho esportivo nesta modalidade.