02/06/2015 13h03 - Atualizado em 02/06/2015 13h03

Santana da Ponte Pensa / Vereador Vagner Hernandes quer saber quantos funcionários tem a Prefeitura

Oposicionista pede informações de concursados e contratados e alega falta de funcionários para atender a população

Os vereadores de Santana da Ponte Pensa voltam a se reunir na noite de hoje em sessão ordinária no plenário “João Ortega” as 20h00m.

O Projeto de Lei Número 03/ que trata das diretrizes orçamentárias visando o orçamento de 2016 passará pela segunda discussão e votação.  Até as 12h00m de hoje apenas um protocolo de autoria do vereador Vagner Hernandes do PMDB.

O oposicionista que vem apresentando requerimentos sucessivos pedindo informações ao Prefeito Zeca de Melo sobre vários setores, como cadastro de pessoas no “Bolsa Família” e “Bolsa Escola”, andamento e conclusão de obras com recursos de convênios estaduais, mas todos foram rejeitados por 6 votos a 2. O requerimento que será apresentado na sessão de hoje a noite pede informações ao prefeito Zeca de Melo quantos são os funcionários efetivos e contratos no quadro de pessoal da prefeitura de Santana da Ponte Pensa.

Hernandes diz no requerimento que atualmente alguns setores há falta de funcionários e que há vários anos não é realizado concurso público para suprir a necessidade para melhorar o atendimento à população.

O vereador disse que o requerimento tem o objetivo de saber quantos funcionários são contratados do prefeito e que segundo ele, há um número excessivo de trabalhadores que não prestaram concurso público.

Prevendo uma nova derrota na noite de hoje, Vaguininho já afirmou que reunirá todos os requerimentos rejeitados e levará ao conhecimento do Ministério Público para que tome as providencias, já que não está conseguindo apresentá-los através do Poder Legislativo que tem como principal função a de fiscalizar os atos do executivo.