07/10/2016 05h37 - Atualizado em 07/10/2016 05h40

Santana da Ponte Pensa/ Autor de Homicídio na véspera da eleição se entrega à Polícia

Homem de 48 anos alegou legítima defesa e já foram ouvidas testemunhas do crime e as versões são contraditórias

Por volta do meio dia desta quinta-feira (6), o autor do homicídio e da tentativa de homicídio registrados na tarde de sábado (1) na cidade de Santana da Ponte Pensa se apresentou a Polícia onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão temporária decretado pela justiça de Santa Fé do Sul.

O delegado José Eduardo Martins que preside o inquérito informou que “Bidega” foi ouvido e após realização de exame de corpo delito E.M.T. de 48 anos de idade está custodiado na cadeia pública da cidade onde aguardará a decisão da justiça.

Versão do autor. – “legítima defesa”.

E.M.T. alegou que no último sábado (1) estava na Avenida Santana, em Santana Ponte Pensa no canteiro central, quando o condutor de um veículo esbarrou o retrovisor no braço dele derrubando o copo de cerveja, em seguida ocorrera uma discussão e ainda alega ter sido ameaçado pelo condutor do veículo. Segundo o autor, após a discussão ele teria ido até a residência de uma cunhada e durante o trajeto passou em frente a casa do motorista do veículo, e ocorreu uma nova discussão e a vítima levou a mão à cintura, quando “Bidega” se sentiu em perigo e efetuou o disparo.

Em seguida teria chegada o filho da vítima, momento que aconteceu outro disparo.

Versão das Testemunhas.

Após ouvir cerca de seis pessoas, o delegado disse que a “versão do autor não está encontrando muito respaldo”. As testemunhas disseram para o delegado que houve realmente o esbarrão do retrovisor do veículo no braço do autor no local citado, e não relatam ter ocorrido discussão ou ameaça na Avenida e, pelo que informaram, Bidega correu atrás do veículo da vítima, não conseguiu alcançá-lo e retornou para pegar o seu carro e saiu a caça da vítima até encontrá-lo na sua residência onde efetuou os disparos no Pai e Filho. O pai morreu no local e o filho está internado em observação.

Motivação Política

O delegado que preside o inquérito disse também que está descartada a motivação política nos crimes de homicídio e tentativa de homicídio. Apesar do fato ter ocorrido após uma carreata de um dos candidatos a prefeito de Santana da Ponte Pensa, para José Eduardo não está caracterizada nenhuma motivação política. Os envolvidos são simpatizantes de candidatos diferentes. Concorreram ao pleito no dia 2, os candidatos Vagner Hernandes do PMDB e Zeca de Melo do PSDB que foi reeleito no último domingo

O Crime

O pedreiro Francisco Pereira, de 46 anos, morreu no sábado (1) atingido por tiros em frente a sua casa em Santana da Ponte Pensa (SP). O filho dele, Frender Rocha Pereira de 26 anos, também foi atingido e levado em estado grave para um hospital em São José do Rio Preto (SP). Parentes das vítimas disseram que o crime aconteceu depois que a família chegou de uma carreata, em apoio a um candidato a prefeito.