15/05/2015 10h01 - Atualizado em 15/05/2015 10h26

Santana da Ponte Pensa/Prefeito Zeca de Melo contrata empresa para terminar obras do Campo de Bocha

O Site informou o atraso das obras e vereador teve requerimento rejeitado em sessão do Legislativo onde trabalho da imprensa foi obstruído

Depois que a Câmara de Santana da Ponte Pensa rejeitou por seis votos a dois, o requerimento do vereador Vagner Hernandes (PMDB) que solicitava esclarecimento do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, José Aparecido de Melo, Zeca de Melo (PSDB) sobre quando começará a funcionar o Campo de Bocha e Malha da cidade a reação do executivo foi imediata e já publicou no Diário Oficial do Município (O Jornal) na edição do dia 9 de maio na página 1 do Caderno D de Atos Oficiais, o contrato com uma empresa que irá executar a fase final da obra.

O Prefeito Zeca de Melo contratou pelo valor de R$12 mil a empresa Raquel Oliveira de Barcelos ME para executar os serviços de Construção de Canchas Esportivas do Tipo Asfalto Elastomérico Emborrachado com fornecimento de material e prestação desserviços para o campo de bocha da municipalidade.

O período do contrato é de 5 de maio com prazo final de 31 de dezembro de 2015. Curiosamente a data do contrato é a mesma data da sessão legislativa ordinária onde o requerimento do vereador Vaguininho (PMDB) foi rejeitado do vereador e a equipe do site Informamais foi impedida de fotografar a referida sessão.

Antes deste episódio, a site Informamais esteve na cidade e fotografou as da Praça Esportiva que esta inacabada. A placa da obra instalada no local informa que o custo é de R$96.877,48 e teve inicio em 9/12/2013 com prazo de doze meses para acabar.  Segundo o vereador a referida construção do Campo de Bocha e Malha já foi até inaugurada, mas até hoje a população não pode utilizar a mesma e por isso formulou o requerimento.

Com a rejeição do requerimento, por seis votos a dois, o vereador do PMDB Vagner Hernandes, prometeu que cobraria as respostas através da Lei de Acesso a Informação e que faria um e fará um requerimento querendo informações de interesse público sobre a relação das pessoas cadastradas no CRAS - Centro de Referência e Assistência Social que estão recebendo o Bolsa Família e o Bolsa Escola no município.