21/09/2015 14h48 - Atualizado em 21/09/2015 14h48

Santana da Ponte Pensa/Vereadores autorizam credito de R$90 mil para compra de carro para o Prefeito

Votação em sessão extraordinária foi de 8 votos favoráveis e 1 contra.

Como se fosse um projeto de muita relevância para o desenvolvimento da cidade de Santana da Ponte Pensa, foi convocado para a última sexta feira (18) um sessão extraordinária para aprovar por 8 votos a 1 o Projeto de Lei Complementar número 15/2015 que autorizou a Abertura de Crédito Especial de R$90 mil no orçamento da Prefeitura de Santana da Ponte Pensa para que o prefeito Zeca de Melo possa comprar um carro zero quilômetro para seu gabinete.

Na terça feira (15), o projeto foi retirado da ordem do dia devido a erros na redação que na mensagem mencionava que o credito seria para comprar um carro para o gabinete do prefeito, mas o erro apareceu no artigo 1º da referida lei que dava destinação do recurso para aquisição “de um veículo para o fundo municipal de Saúde”. Havia também inconsistência na informação da origem dos recursos que se referia aos excessos de arrecadação provenientes de Leilões de bens públicos realizados em 2014.

Mesmo coma as falhas na redação do PLC, a Comissão de Constituição e Justiça deu parecer favorável à abertura de crédito para a compra do carro para o gabinete, mas o mesmo não chegou a ser votado na sessão ordinária de terça feira (15).

Na sexta feira, com a presença dos nove vereadores, e poucas testemunhas, a abertura de crédito foi aprovada por 8x1 e somente o vereador Vagner Hernandes (PMDB) votou contra.

Vaguininho usou a tribuna para tentar convencer seus pares a não votar pela aprovação da ideia do Prefeito Zeca de Melo, e se posicionou contrário, pois considera o momento impróprio para destinação da vultosa quantia. “Vivemos uma crise em todo país, seria mais viável comprar um ônibus para transportar os trabalhadores, pois a frota atual está em péssimas condições”, justificou o oposicionista que entende que comprar outro ônibus representaria mais benefício para a população. “Que benefício traria o carro para a população” perguntou o vereador que questionou seus colegas de câmara se todos estavam de acordo com o veículo de luxo “para satisfazer o ego do senhor prefeito”.

Vaguininho não convenceu os demais colegas e votaram a favor do PLC - 15/21015, Orides Bento, Silas Rego dos Santos, Higor Vinicius Nogueira Jorge, José Romero Alonso, Laercio Clemencio de Souza, Sinvaldo Antonio da Silva, Luciana Argenau Gutierres, Odair Bassi Boer.