07/03/2016 18h09 - Atualizado em 07/03/2016 18h09

São Paulo vai pagar R$120 reais para agentes de combate a dengue que trabalharem aos sábados

Alckmin anunciou antecipação para o mês de março vacinação contra gripe H1N1

O Governador de São Paulo Geraldo Alckmin anunciou no final de semana que vai adotar um incentivo financeiro para os agentes de saúde que irão intensificar o trabalho de combate ao mosquito aedes egipty aos sábados.

O Governador também disse que em razão do aumento dos casos de gripe H1N1 o estado já está produzindo a vacina contra a gripe para os idosos no instituto Butantã e também para atender todo o Brasil. O Estado de São Paulo está antecipando a vacinação para este mês de março para atender os idosos principalmente. Antes a vacinação se dava no início do inverno, em junho.

Sobre o combate a dengue, durante entrevista coletiva em Santa Albertina, no último sábado, Alckmin disse que a primeira tarefa é de combater os criadouros, porque não existe tratamento da doença virótica e todos tem que combater a dengue eliminando a água parada e não facilitar a proliferação do o mosquito.

Outra medida adotada pelo governador e de que a partir deste mês, o Estado vai pagar 120 reais por sábado trabalhado aos agentes de saúde voluntários e espera que 38 mil trabalhem todos os sábados nos mutirões. “Estamos intensificando o combate com essa medida”, finalizou Alckmin.

A outra noticia anunciada pelo governador, é de que já começou a vacinação experimental contra a dengue. Ele confirmou que já estão sendo vacinadas, 12 mil pessoas, e até o final do ano, será feita uma avaliação da eficácia da vacina, e se for aprovado, começará a fabricação e distribuição em 2017.