23/07/2020 11h01 - Atualizado em 23/07/2020 11h02

Secretaria da Habitação entrega 39 casas em Marinópolis

CDHU investiu um total de R$ 2,7 milhões na construção das moradias.
A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), entregou nesta terça-feira, 21 de julho, mais 39 moradias na cidade de Marinópolis, na região de São José do Rio Preto. Para evitar aglomerações, a entrega das chaves aconteceu administrativamente, seguindo as principais medidas sanitárias necessárias para impedir a disseminação da Covid-19.
 
Para estas entregas administrativas, a CDHU realiza atendimento escalonado com hora marcada e entrega das chaves para apenas dois representantes de cada família contemplada. Além do distanciamento social de no mínimo dois metros, álcool em gel, máscaras, luvas descartáveis e canetas de uso único são disponibilizados no local.

O conjunto habitacional Edvaldo Pereira da Silva foi viabilizado em parceria com a prefeitura de Marinópolis, que doou o terreno. A CDHU fez a contratação da construtora e investiu um total de R? 2,7 milhões na construção das moradias.

Os imóveis têm 47,87 ² distribuídos em sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As moradias serão entregues com as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade pela CDHU, como piso cerâmico em toda unidade habitacional e laje de concreto também, exceto na área de serviço. Azulejos no banheiro, e parcial na cozinha e área de serviço. Caixilhos de aço galvanizado com pintura eletrostática, cobertura em estrutura metálica, muro de arrimo e sistema de geração de energia fotovoltaico. Por fim, o empreendimento conta com infraestrutura completa: redes de água, elétrica e esgoto; pavimentação asfáltica, drenagem, paisagismo e iluminação pública.

O financiamento dos imóveis já segue as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado de SP, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Estas famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE. O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias, que podem comprometer, no máximo, 20% dos rendimentos mensais com as prestações.
Trabalho na cidade e na região - Na cidade de Marinópolis, a CDHU já entregou 175 moradias, incluindo as 39 unidades habitacionais desta etapa. Na região administrativa de São José do Rio Preto, foram entregues 47068 moradias. Outras 2.243 estão em obras. Essas unidades em andamento representam R? 117,7 milhões em investimentos, por meio da CDHU e Agência Casa Paulista.