06/02/2018 09h06 - Atualizado em 06/02/2018 09h11

Três Fronteiras / Câmara volta aos trabalhos nesta terça-feira (6) com instalações reformadas

Vereadores votam denominações do Plenário, apreciam parecer do Tribunal de Contas de 2015 de Flavinho e apresentam requerimentos e indicações.

Os vereadores de Três Fronteiras participam nesta terça-feira (6) da Primeira Sessão Legislativa Ordinária do ano de 2018.

O Legislativo trifronteirano tem como Presidente o vereador Rodeberto Fernandes Marconcini, vice-presidente Maicon Dhequis Fornari Zavan, 1ª Secretária Viviane Cibele Marconcini e 2º Secretário Marcos Rogério da Silva Ruiz e Vagner Vinicius da Costa, Euvecio Simão de Brito, Antonio Marcos Crispilho, Bruno Nilsen Costa, Mariene Aparecida Maia dos Santos

Projetos

Está na pauta de hoje a votação do Projeto de Lei Complementar 03/2018 de autoria do Executivo Municipal altera a redação ao item “c” do artigo 2º da referida Lei; Projeto de Lei  03/2018 de autoria do Executivo Municipal que institui o serviço voluntário no âmbito da Administração Direta do Município de Três Fronteiras, Projeto de Decreto Legislativo 01/2018 de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento que dispõe sobre o julgamento das Contas da Prefeitura Municipal de Três Fronteiras, relativas ao exercício de 2015 do ex-prefeito Flavio Renda de Oliveira.

Projeto de Resolução 01e 02/2018 de autoria do Presidente Rodeberto Marconcini que passa dá nome a sala de Sessões (Plenário) da Câmara Municipal de Três Fronteiras “Vereador Natal Déo” e a denominação da Tribuna como “Vereador Artur Vitorino”.

Estão sendo apresentas as Moções de Pesar aos familiares de: Malvina Betarelo da Silva; Jesus Palombo; Maria das Neves P. Rocha e Deurides Tubias Molina.

Requerimento

O Vereador Bruno está apresentando um requerimento solicitando informações ao prefeito Bim Belão sobre a posição de quando irá fazer as instalações de novos postes de energia elétrica para suprir os pontos escuros de nossa cidade.

Indicações

Vagner Vinicius da Costa está solicitando ao prefeito que através dos meios legais, oficie o Estado no sentido para que possa fazer doação do Prédio da Agricultura para o Município de Três Fronteiras.

Maicon Zavan está pedindo ao chefe do executivo que faça gestões junto aos Governos Estadual ou Federal para obter recursos para a canalização de 800 metros de água pluvial da Rua José Claudio Fogaça.

Antonio Marcos Crispilho, Bruno e Vagner estão indicando à Prefeitura para que seja providenciada a colocação de Lixeiras em pontos estratégicos nas vias de acesso às margens do Rio Paraná no Parque da Areia Branca.

Rodeberto Marconcini pede a construção de uma “lombada” na rua de acesso ao Loteamento Terra de Santa Bárbara e que o responsável do loteamento providencie a instalação.

Mariene Aparecida Maia dos Santos está solicitando ao executivo de Três Fronteiras  realize estudos para a implantação de um “Ambulatório Veterinário”, com a finalidade de realizar atendimentos e orientações aos proprietários de pequenos animais.