08/04/2016 14h48 - Atualizado em 08/04/2016 14h52

Três Fronteiras / Município comemora Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Palestras informativas sobre a importância do diagnóstico precoce e identificação de sinais e sintomas foram desenvolvidas pela equipe de saúde

No dia 2 de abril foi comemorado o dia mundial da conscientização do Autismo e o Departamento de Saúde de Três Fronteiras participou desse causa.
A fonoaudióloga do município Joyce Bonfim realizou palestras informativas sobre a importância do diagnóstico precoce e identificação de sinais e sintomas, com os agentes comunitários de saúde e com educadores e equipe pedagógica das escolas municipais Eda Neve de Melo e Miguel Renda.


A fonoaudióloga relata que o transtorno do espectro autista é um transtorno do neurodesenvolvimento que geralmente surge nos três primeiros anos de vida, comprometendo a fala, a interação social e o comportamento, podendo variar em três tipos leve, moderado, severo, nenhum autista é igual ao outro. O diretor de saúde do município, Diogo Seguro acompanho a mobilização e parabenizou toda a equipe que se dedicou nas ações desenvolvidas no dia 2.

Para muitos o autismo é um tema muito desconhecido, há uma série de mitos e conceitos formados que simplesmente não condizem com a realidade.
Por isso a importância de divulgar e conscientizar sobre o Autismo.

(da assessoria)