28/10/2014 08h24 - Atualizado em 28/10/2014 08h24

Três Fronteiras / Objetos furtados em ranchos no Guanabara estão sendo devolvidos

O Delegado de Polícia Ricardo Jordão realiza oitivas e interrogatórios dos presos suspeitos

O Delegado de Polícia de Três Fronteiras, Ricardo Jordão iniciou a devolução dos objetos furtados dos Ranchos do Bairro Guanabara em Três Fronteiras que foram recuperados no último dia 22 pelas Polícias Militar e Civil e Guarda Municipal de Ilha Solteira.

Durante operação policial foram presos dois homens suspeitos de praticarem os furtos, LG de 49 anos morador de Três Lagoas e KRS de 23 anos, natural de Guzolândia. A prisão e apreensão dos objetos aconteceram no Bairro Ipê, em uma chácara localizada na quadra 14. Um terceiro suspeito conseguiu fugir.

Os utensílios e produtos furtados estavam depositados em uma casa de          madeira. Também foram apreendidos, segundo Jordão, duas camionetes, uma Saveiro, uma  Strada, uma Moto e um Monza,  além de duas espingardas e um revólver calibre 38 e munições.

Todo material apreendido lotou três camionetes F4000 e foram armazenados na Delegacia de Polícia de Ilha Solteira e já começaram ser devolvido aos verdadeiros donos.

Segundo Ricardo Jordão deverão ser instaurados cerca de 15 inquéritos policiais e após os laudos periciais serão encaminhados para o Judiciário para aplicação das penalidades da Lei.

Estão sendo feitas oitivas com os dois presos que estão detidos na cadeia pública de Pereira Barreto e os investigadores também tentam identificar o terceiro homem que fugiu durante a operação policial.

Para o delegado os furtos estão esclarecidos e todos os objetos serão devolvidos e as investigações deverão demorar um pouco para serem concluídos. A Perícia também analisa as marcas dos pneus nos locais dos furtos que serão confrontados com os pneus dos veículos apreendidos. Ele destacou a integração de todas as polícias da região que ficaram de alerta após transmissão na rede interna e por isso a resposta da sociedade aconteceu de maneira rápida e identificando os autores e praticamente todos os objetos furtados.