21/08/2014 19h17 - Atualizado em 21/08/2014 19h17

Três Fronteiras / Passeata e manifestação de apoio aos animais

ONG Gavas quer que população denuncie maus tratos e abandono

Uma manifestação de conscientização sobre maus tratos e abandono de animais promovido pelo Gavas – Grupo de Apoio a Animais de Santa Fé do Sul mobilizou crianças e voluntários de Três Fronteiras e Santa Fé.

O manifesto em Três Fronteiras aconteceu uma semana após a morte de um cavalo batizado de Gary que morreu após ser abandonado pelo seu dono em um lote próximo a ferrovia. Segundo moradores o animal ficou no local por vários dias sem beber água e sem se alimentar e mesmo após o socorro prestado pelos voluntários do GAVAS o animal morreu dois dias depois.

Reunidos em frente à Igreja Matriz da cidade, a voluntária da ONG Conceição Lizidati leu várias Leis vigentes no País que condena os maus tratos e abandonos de animais.

A Secretaria da Educação de Três Fronteiras a professora Cleuza Aparecida Filipin disse que a manifestação foi educativa para a formação das ideias das crianças que vão crescer se conscientizando que devem dar amor ao próximo e também aos animais.

Alunos da rede municipal de Três Fronteiras e os voluntários fizeram uma passeata com faixas e cartazes chamando a atenção dos moradores da cidade para a importância de denunciar os Crimes contra os animais.

O Vereador e advogado Evandro Farias Mura de Santa Fé do Sul acompanhou a manifestação e como apoiador das atividades do GAVAS reiterou que as Leis de proteção a animais precisam ser mais divulgadas e a população deve denunciar os abusos à Polícia e as autoridades municipais.