18/02/2017 15h09 - Atualizado em 18/02/2017 16h36

Três Fronteiras / Ricardo Jordão pede prisão de terceiro envolvido em furtos de Lotérica e Correios

Suspeito de Minas Gerais está preso na cadeia de Santa Fé do Sul, a disposição da Justiça.

O Delegado de Polícia Civil, da cidade de Três Fronteiras Ricardo Jordão confirmou na tarde desta sexta-feira (17) a prisão do terceiro suspeito de participação nos furtos de uma Lotérica e da agência dos Correios da cidade.

Segundo Jordão e, de acordo com a ocorrência, o suspeito que é da cidade de Frutal e tem 39 anos foi encontrado na cidade de Ouroeste na quinta feira (16), próximo do local onde os autores do furto abandonaram o Honda Civic, usado nos furtos e, em seguida levado até a delegacia de Ouroeste.

O delegado de polícia de Três Fronteiras fez contato com o delegado da cidade de Ouroeste e o suspeito foi conduzido para à Delpol da cidade, onde foi interrogado pelo doutor Ricardo Jordão.

Durante interrogatório, o suspeito negou a participação nos furtos, e que não tem nenhum envolvimento com a ocorrência e que estava na região por um acaso.

Mas o delegado de polícia, que desde quinta-feira de manhã, dia da ocorrência solicitou diversas imagens de sistema de vigilância, em comércios da região, que pode verificar que na tarde de quarta-feira (15), o suspeito foi visto saindo de dentro do Honda Civic que foi utilizado pelos ladrões. “A imagem comprova claramente que ele estava nos furtos cometidos no correio e na lotérica”, afirmou o delegado.

Com o apoio das Polícias de Minas Gerais, de Três Fronteiras e Ouroeste, o Honda Civic foi localizado no município de Ouroeste e dentro dele estavam o cofre com todo o dinheiro que foi devolvido na totalidade para o proprietário. Também foram localizados dentro do veículo um revólver calibre 38, munições, uma touca ninja, marreta e ferramentas utilizadas para arrombar portas e, que certamente foram usadas no furto.

Na sexta feira (17) o delegado Ricardo Jordão formulou o pedido de prisão do suspeito, que é residente em Frutal e tem 39 anos. A prisão foi decretada pela Justiça de Santa Fé do Sul às 18h00m e o mesmo está recolhido na cadeia de Santa Fé do Sul.

Para o delegado não há dúvidas, pois, as provas estão bem materializadas comprovando a participação do suspeito nas duas ocorrências registradas na madrugada de quinta feira (16). Ele será indiciado por furto qualificado e participação em associação criminosa-armada para fins de cometimento de crimes. Para Jordão, “o trabalho agora é identificar os demais participantes e, também conseguir prendê-los”.

O delegado esclareceu que o furto na agência dos Correios, as investigações sobre o crime serão de competência da Polícia Federal, e que todos os elementos da investigação já foram remetidos à PF para seguir os procedimentos investigatórios, mas certamente haverá o auxílio da Polícia Civil de Três Fronteiras para a PF.