02/12/2019 10h25 - Atualizado em 02/12/2019 10h29

Três Fronteiras/ Parque Ecoturístico da Areia Branca é reaberto com a iniciativa privada

Bim Belão diz que Empresa dará mais qualidade para os frequentadores de Três Fronteiras e Turistas de todas as regiões.
Os Turistas que visitarão o Município de Interesse Turístico de Três Fronteiras a partir de agora, poderão desfrutar com mais qualidade, organização, limpeza e segurança de um dos locais mais belos da região dos Grandes Lagos: O Parque da Areia Branca.
 
O local recebeu diversas melhorias: quiosques reformados, loja de conveniência, banheiros, limpeza e mais organização para os turistas que frequentarem o local.
 
Em setembro deste ano, o Prefeito Municipal Bim Belão realizou um processo licitatório para cessão de uso oneroso daquele local, e a empresa Locomotiva Oeste Empreendimentos, com sede em Santa Fé do Sul, venceu o processo e passou a pagar R$1000,00 mensalmente para explorar o local e fazer investimentos na infraestrutura e assumir a manutenção de toda a área.
 
Nesta 1º etapa inaugurada no último sábado (30), a empresa responsável apresentou ao público novos Quiosques totalmente reformados com rampas para acessibilidade, limpeza de toda a orla, banheiro totalmente novos, e loja de conveniência com a cerveja e diversos outros itens para atender as necessidades dos turistas que irão se instalar no Parque da Areia Branca.

Para o Prefeito BIM, "essa "parceria" visa dar maior qualidade de atendimento a população de Três Fronteiras e também aos turista que nos visitam, e em breve o Município fará investimentos com os recursos do Convênio MIT para melhorar e atrair mais turistas em todos os períodos do ano, proporcionando mais renda para o município e nosso comercio".
 
O contrato administrativo para exploração do “Parque Ecoturístico Areia Branca” é pelo pelo prazo de ate 10(dez) anos e prevê prorrogação do contrato por mais 10.
O local pertence ao patrimônio público municipal, que fica localizado próximo ao Bairro Guanabara e tem 60 mil metros quadrados de área.

A empresa pretende realizar no futuro um circuito de aventura que vai contemplar arvorismo, tirolesa e paredes de escalada que serão os primeiros passos da novidade do projeto.
 
O contrato de cessão onerosa não prevê cobrança do acesso dos turistas no Parque, apenas será feita a cobrança de estacionamento e o uso da área de camping e dos quiosques, mediante reservas.