29/01/2016 08h33 - Atualizado em 29/01/2016 10h21

Três Fronteiras/ Prefeito Flavinho entrega casas do CDHU nesta sexta feira (29)

103 famílias de baixa renda receberão as chaves das casas próprias

Três Fronteiras viverá um dia de alegria nesta sexta-feira (29). É que 103 famílias de baixa renda realizarão o sonho da casa própria. O secretário de Estado da habitação de São Paulo, Rodrigo Garcia, irá participar da entrega das chaves das moradias do Conjunto Habitacional “Thomas Henrique Alckmin”. O conjunto habitacional leva o nome do filho do governador de 31 anos, que morreu no dia 2 de abril de 2015 na queda de um helicóptero em Carapicuíba, na Grande São Paulo. A entrega das chaves começará as 11h30m.

A CDHU atende famílias com renda entre um e dez salários mínimos, priorizando as que recebem até três. Outros requisitos para participar do programa são: morar ou trabalhar no município há pelo menos três anos, não ser proprietário de imóvel e não ter financiamento habitacional.

Segundo a assessoria do prefeito Flavio Renda, a conquista das casas populares teve início no último ano do primeiro mandato do atual prefeito, ou seja, em 18 de junho de 2012, quando se tomou a decisão sobre o terreno para implantação do conjunto habitacional e agora, quase quatro anos após, as famílias trifronteiranas poderão receber as chaves de suas casas.

Governador de São Paulo Geraldo Alckmin, esteve em Três Fronteiras no dia, 29 de maio para sorteio de 103 unidades de Casas Populares do CDHU. O Secretário Rodrigo Garcia e o gerente do CDHU de São José do Rio Preto Integram a Comitiva do Governador. Participaram do evento os deputados Itamar Borges e Carlão Pignatari. Vários prefeitos e vereadores participaram do evento. Naquele dia o Governador anunciou a autorização para que Três Fronteiras se tornasse Estância Turística e também recursos para que o município faça a sinalização de pontos turísticos.