02/09/2015 06h56 - Atualizado em 02/09/2015 06h56

Três Fronteiras/Câmara autoriza prefeitura abrir concorrência pública para exploração de Frigorifico

Projeto foi construído com recursos do Ministério da Pesca e Aquicultura.

A Câmara Municipal de Três Fronteiras aprovou o Projeto de Lei Complementar número 10/2015 que autoriza o prefeito Flávio Luiz Renda de Oliveira a conceder mediante processo de licitação na modalidade concorrência, o prédio do Centro de Processamento de Pescado, bem como os equipamentos e implementos necessários para o desenvolvimento das atividades frigorificas de peixes.

O vencedor da concorrência pública poderá explorar o local por 10 anos de acordo com a Lei aprovada por unanimidade pelos vereadores na sessão desta terça feira (1). Nos próximos dias, será publicado no Diário Oficial do município o edital que estará à disposição dos interessados na sede da prefeitura. O local foi construído com recursos da União, através de Convenio com o Ministério da Pesca e Aquicultura e está situado no distrito industrial da cidade.

Ontem os vereadores também aprovaram abertura de crédito orçamentário para que a prefeitura para a construção do novo almoxarifado da cidade. O crédito é de R$147 mil.

O vereador do PSDB, Rodeberto Marconcini apresentou três indicações ao prefeito Flávinho: 61/2015 que pede a extinção de faixas de sinalização de trânsito que segundo ele estão “erradas”, localizadas no prolongamento da Rua Alcides pereira de Castro, sentido vicinal Três Fronteiras a Palmeira D’Oeste; 62/2015 que pede a instalação de quebra molas na Avenida “Miguel Renda” em frente ao supermercado Paizão e a indicação 63/2015 pedindo a retirada de placa de sinalização vertical na Rua “Altino de Queiróz, cruzamento com a Avenida “Raul Bíscaro”. Também foi aprovada a indicação 64/2015 de autoria do vereador Euvécio Simão de Brito que pede ao prefeito municipal a perfuração de um poço artesiano no Complexo Esportivo “Edward Garrido” para garantir a manutenção das praças esportivas como piscina e campos de futebol.

Durante as explicações pessoais, o vereador Rodeberto Marconcini (PSDB) lamentou que as indicações apresentadas naquela casa legislativa não são atendidas pelo prefeito e que por outro lado a Câmara nunca rejeitou um projeto do executivo, e suplicou ao prefeito para que analise melhor os pedidos dos vereadores. O vereador do PSD Bruno Nilsen sugeriu ao vereador e aos demais colegas que seja realizada uma audiência com o prefeito municipal no sentido que ele atenda as reivindicações legislativas, mas que diante da crise financeira que atravessa os municípios sejam priorizadas algumas mais importantes. Nilson lembrou na tribuna da Câmara que os prefeitos da comarca e da região estão adotando medidas de cortes de gastos, e já estão parando os maquinários e caminhões dos almoxarifados a partir das 11h00m.