21/03/2016 18h35 - Atualizado em 22/03/2016 06h23

Três Fronteiras/Prefeito Flavinho e autoridades voltam a pedir instalação da Vara Distrital no TJ/SP

O prefeito Flavio Luis Renda de Oliveira cumpriu mais uma etapa na reinvindicação da instalação da Vara Distrital na sua cidade.

Participaram nesta segunda feira(21) da reunião com o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, o Prefeito Flavio Luis Renda de Oliveira, o Presidente da OAB de Santa Fé doSul, Dr. José Jorge, o Advogado radicado em Três Fronteiras, Dr. Odair Ribeiro, o Advogado e Assesor do Prefeito, Dr. Elton Poiati, o Deputado Itamar Borges, o Advogado Dr. Silvio Salata, representando o Presidente da OAB Estadual e o Dr. JoséGilberto Alves Braga Junior, Juiz de Santa Fé do Sul. Também estavam presentes o Desembargador Luís Soares de Mello Neto, o Poeta Paulo Bomfim, dois admiradores da comarca de Santa Fé do Sul e amigos do Dr. Braga, além dos juízes assessores da Presidência.

Segundo o doutor Braga, foi formulado o pedido de instalação do Foro Distrital de Três Fronteiras. Dr. Braga e o Deputado Itamar explicaram ao Presidente a necessidade do Foro Distrital e os benefícios para a população, com a prestação jurisdicional mais rápida e efetiva.

O Prefeito Flavinho e a comitiva mais uma vez esteve pleiteando ao presidente do TJ/SP, Desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti a instalação da Vara Distrital, porque a cidade já tem a Unidade de Justiça Avançada instalada e segundo o prefeito é preciso ampliar competência e a prestação dos serviços judiciários em Três Fronteiras. O Prefeito assumiu o compromisso de continuar colaborando com o Tribunal de Justiça. Segundo Dr. Braga, o Presidente foi receptivo, muito atencioso e imediatamente solicitou um estudo sobre dados da comarca da Santa Fé do Sul e sobre a Unidade Avançada de Três Fronteiras.

Paulo Dimas disse também que assim que o estudo estiver pronto, dará uma resposta. Dr. Braga ressaltou que o atual Presidente sempre foi um Magistrado preocupado com a 1ª Instância, com Juízes, Servidores e principalmente com o interior. "Tenho certeza que superada a fase burocrática e a análise dos dados, o Presidente do Tribunal de Justiça verificará a necessidade e a conveniência de aumentar ainda mais o acesso à Justiça, com a instalação do Foro Distrital de Três Fronteiras", concluiu Dr. Braga.

Há mais de 20 anos, diversas autoridades políticas lutaram pela instalação da Unidade do judiciário na cidade de Três Fronteiras, que se concretizou na atual administração de Flavinho, que inaugurou no dia 14 de novembro de 2014 a Unidade Avançada do Judiciário. Na ocasião contou com a presença do então presidente do TJ, o Desembargador Renato Nalini, hoje atual secretário estadual de educação.