27/03/2020 13h39 - Atualizado em 27/03/2020 14h39

Três pacientes suspeitos de coronavírus estão no isolamento da Santa Casa de Santa Fé do Sul.

Pacientes possuem histórico de doenças pulmonares. Hospital pede doação de roupas para uso no setor de isolamento

Desde o dia 6 de março, data em que se notificou a primeira suspeita de paciente com o COVID 19 em Santa Fé do Sul, a evolução das notificações nestes 21 dias subiu para 11, sendo que dois casos descartados, nenhum caso positivo e nenhum óbito.

A primeira suspeita foi de um jovem de 17 anos que havia retornado de viagem ao Egito e por isso entrou na estatística da Secretaria de Saúde, mas o exame deu negativo para coronavírus.

A Santa Casa de Santa Fé do Sul mantém três suspeitos em isolamento no hospital e aguarda o resultado dos exames, um deles é de um funcionário do Hospital.

Segundo apurou o site informamais, trata-se de pacientes crônicos, com doenças pulmonares.

O Hospital continua com baixa lotação, ou seja, poucos pacientes internados, inclusive na UTI.

A Santa Casa já fez o pedido de nove respiradores mecânicos que devem chegar nos próximos. Enquanto isso o Hospital está solicitando doações de roupas para o uso dos funcionários que atual no centro cirúrgico e UTI. Estas roupas serão necessárias para atuação nas áreas de isolamento. Os interessados em fazer doações devem ligar para 17 3641.9000.

O Hospital afirma que até o momento não há falta de medicamentos, porém a Unidade está precisando reforçar o estoque de máscaras e álcool gel.

A direção do hospital dispensou todos os colaboradores com mais de 60 anos, de todos os setores conforme recomendou o Ministério da Saúde.

São Paulo diminui taxa de crescimento do coronavírus

Segundo estudos dos dados do Ministério da Saúde demonstrou que o distanciamento social diminuiu a taxa de crescimento dos casos de coronavírus no estado de São Paulo.

O Estado chegou a contabilizar 90% dos casos do Brasil, agora, representa 30% dos casos, o que significa que existe uma expansão da epidemia de forma acelerada, segundo o secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann. “O que mostra para nós neste cenário que as medidas de restrição de mobilidade estão sendo suficientes ou pelo menos colaborando de forma efetiva para que a gente tenha 862 casos [de um total de 2.433 no país]”.