03/05/2018 15h16 - Atualizado em 03/05/2018 15h16

Unifunec assina convênio com instituições de Portugal para intercâmbio de alunos em diversos cursos

Universidade da Beira Interior (UBI), na cidade de Covilhã, e do Instituto Politécnico de Leiria.

O Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, deu um importante passo na ampliação das oportunidades de estudo de seus alunos. Na última semana, a diretora geral do Unifunec, Profª Drª Sâmira Ambar Lins recebeu já assinados os convênios com duas instituições de ensino superior de Portugal, que possibilitarão o intercâmbio dos alunos e docentes. Tratam-se da Universidade da Beira Interior (UBI), na cidade de Covilhã, e do Instituto Politécnico de Leiria.

“As duas instituições abrirão suas portas para receber nossos alunos, ao mesmo tempo em que também receberemos os alunos de la. Acredito que será uma oportunidade única dos nossos alunos fazerem parte do seu curso em instituições européias, adquirirem conhecimentos e terem contato com diferentes culturas. Isso é um grande diferencial no currículo e na bagagem de vida de cada um. No futuro esse programa será estendido aos docentes”, afirmou a diretora.

A UBI disponibilizou seis cursos, que são: Engenharia Civil, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Educação Física, Letras e Ciências da Saúde. Já no Instituto Politécnico de Leiria os alunos poderão cursar: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Educação Física, Nutrição, Pedagogia, Enfermagem, Engenharia Civil, Fisioterapia e Letras.

Até o final do mês, será publicado no site do Unifunec um edital para os alunos interessados. Um estudo da grade curricular será feito por uma comissão para averiguar a viabilidade do intercâmbio dos interessados.

O tempo de estudos nas instituições é de um semestre. Para participar deste intercâmbio, o discente deverá estar matriculado como aluno regular no Unifunec, preencher os requisitos específicos de cada uma das instituições, serem selecionados e indicados pelo Unifunec e as instituições de acolhimento tomarão as decisões de admissão finais, deverão ter o programa de estudos, incluindo disciplina e outras atividades acadêmicas, aprovado, para o período proposto, por ambas as instituições e seguir as exigências de imigração do país da instituição de destino.