05/07/2019 15h00 - Atualizado em 05/07/2019 15h04

Urânia / 9ª Edição da "Missão Univida" leva 326 voluntários para Reserva Indígena no MS

Grupo embarca hoje na cidade de Urânia com destino a Dourados (MS)

O Padre Eduardo Alves de Lima da Paróquia São Benedito – Urânia que Coordena a Pastoral Universitária da Diocese de Jales mais uma vez reunirá diversos universitários e profissionais voluntário na Missão UNIVIDA 2019 para promover ações de saúde e de melhoria da qualidade de vida para os indígenas da Reserva de Dourados/MS, a Missão também tem a intenção de sensibilizá-los socialmente e de humanizá-los para sua pratica profissional.


O Grupo deste ano terá a participação de 326 integrantes que permanecerão até o dia 12 de julho na reserva indígena de Dourados/MS. Além de vivenciar a realidade dos moradores da reserva, os futuros profissionais também poderão realizar atividades relativas as suas futuras carreiras como odontologia, psicologia, varias áreas da medicina, educação fisica, dentre outras. A delegação sairá da cidade de Urânia que fica a 700km da cidade sul-mato-grossense.

A ONG UNIVIDA que é a responsável na organização da viagem vai reunir alunos das Instituições de Ensino Superior, Faculdades e Universidades para participarem do projeto humanitário. Participam alunos da FAMA – Iturama/MG; FAMERP – S.J. Rio Preto/SP; FEF – Fernandópolis/SP; FMPFM – Mogi Guaçu/SP; UEMS – Paranaíba/MS; UNESP – Araçatuba/SP; UNIFAE, S. J. Boa Vista/SP; UNIFUNEC – Santa Fé do Sul/SP; UNILAGO - S.J. Rio Preto/SP; UNIMEP – Lins/SP e Universidade Brasil - Fernandópolis/SP.

A iniciativa é da Igreja Católica, tem caráter ecumênico e que requer atitude condizente com o espírito cristão.
Durante a preparação da Missão 2019, a UNIVIDA em parceria com as instituições de ensino realizaram campanhas de arrecadação de alimentos e de roupas para doação na Reserva Indígena de Dourados/MS.