04/08/2014 20h50 - Atualizado em 04/08/2014 20h50

Vila Lobos / Mutuários podem receber as chaves neste mês

Eles ameaçam invadir

Terminou agora pouco mais uma reunião com os mutuários que há três anos fizeram contrato com a empresa Scamatti e Seller, responsável pela construção do Residencial Vila Lobos na cidade de Santa Fé do Sul. A empresa é investigada na Operação Fratelli desencadeada no ano passado pelo GAECO – Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime e o Ministério Publico Federal.

As suspeitas sobre a empresa nessa investigação resultaram no atraso da entrega das casas. Uma etapa de entrega foi feita no final de 2013 e cento e trinta famílias já estão morando no novo bairro, mas cinquenta e seis ainda aguardam assinatura de contrato com a Caixa Econômica Federal, para que possam tomar posse dos imóveis.

Na reunião desta segunda feira (4) compareceram os cinquenta e seis proprietários que ameaçam “invadir” os imóveis, caso a situação não se resolva no mês de agosto.

O vereador Alcir Zaina (PSDB) que é o presidente do Poder Legislativo da cidade acompanha os mutuários desde o início da situação, e disse aos presentes que quarta feira, dia 6 de agosto funcionarios da Caixa Econômica Federal e representantes da Construtora estarão recebendo documentação para análise e possivelmente a entrega das chaves.

A senhora Mirela uma das beneficiárias que aguarda sua chave, afirmou que a paciência acabou, e que se a situação não se resolver a solução será invadir. Ela também disse que seu nome já foi está no SPC porque mesmo sem morar na casa foram expedidas contas de energia, sem ter feito uso no imóvel e quer uma explicação da Construtora sobre o consumo no seu nome. Ela já pagou todos os valores que a empresa cobrou para que tivesse o direito de ter a sua casa própria.

Dona Fátima que há três anos fez contrato para ter seu imóvel já está com ordem de despejo. Ela paga aluguel e seu marido está desempregado e o proprietário já pediu para que ela saia da casa. Sem paciência ela também espera o mês de agosto para se mudar para a nova residência no bairro Vila Lobos, caso contrário o jeito o será entrar na sua casa no novo bairro sem autorização da Caixa, disse ela.

Alcir Zaina pediu para que os mutuários compareçam na sede do escritório da Construtora instalado no próprio residencial com os seguintes documentos a partir das 10h00m com cópia do holerite, comprovante de endereço atualizado, declaração do imposto de renda e carteira de trabalho. Segundo ele pode apurar, se os documentos estiverem de acordo com os contratos iniciais, as chaves poderão ser entregues em até 20 dias.