22/08/2017 09h34 - Atualizado em 22/08/2017 09h34

Violas e Ponteios foi sucesso com shows sertanejos e celebração da aparição da Nossa Senhora

Tradicional evento de Santa Fé do Sul foi encerrado na noite de domingo com missa campal e show sertanejo

Sucesso, essa é a palavra que define a VII Mostra de Violas e Ponteios, que durante três dias (18 a 20 de Agosto) muita música caipira e raiz, com apresentação da Orquestra Violeiros de Santa Fé, das duplas Divino e Donizete, Goiano e Paranaense, Batô e Cleber, João Lucas e Felipe, Fernando e Renan, além da cantora Bia Rocha  eNasar e Banda.

O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) por meio da Secretaria de Cultura em parceria com a Secretaria do Estado de Cultura e a Associação Paulista dos Amigos da Arte (Apaa).

A abertura da Mostra aconteceu na sexta-feira, com a presença de Silvio Marcondes, que representou o secretário Estadual de Cultura de São Paulo, José Luiz Pena. O público marcou presença e prestigiou os shows de Divino e Donizete, Goiano e Paranaense e Orquestra Violeiros de Santa Fé.

Segundo Lucas Ribeiro, da cidade de Ilha Solteira, eventos como este deveria acontecer em toda região, pois além de resgatar a verdadeira música caipira, acaba conhecendo novos talentos. “Há três anos eu prestigio o Violas e Ponteios e quero aqui mais uma vez parabenizar os organizadores por este grande evento”, disse Lucas.

Outro momento marcante da VII Mostra de Violas e Ponteios foi a chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, no sábado, que foi carregada pelas mãos do Padre Deva ao som da bela canção Romaria, interpretada por Bia Rocha. O prefeito Ademir Maschio com a primeira-dama Maria Lúcia, o vice-prefeito Alcir Zaina e o presidente da Câmara Municipal Marcelo Favaleça acompanharam a imagem de Nossa Senhora desde sua saída, que aconteceu no Monumento dos Tucunarés e percorreu toda a Avenida Navarro de Andrade.

“Me sinto feliz em poder acompanhar esse momento tão bonito e de presenciar a emoção nos olhos de cada cidadão presente durante a chegada de Nossa Senhora. Quero aproveitar e agradecer a participação de cada um, pois sem vocês nosso evento não teria sido o sucesso que foi”, afirmou o prefeito. Logo após aconteceu o Café com Viola e a apresentação do Grupo de Catieiros e convidados.

O encerramento da Mostra aconteceu no domingo com a Missa Campal Sertaneja e show com a dupla Fernando e Renan. “Gratidão é a palavra que define meu sentindo por realizar esse evento que resgata a cultura da música raiz. A Administração Municipal prima por oferecer atrativos culturais de qualidade à população e o Violas e Ponteios já se tornou um evento tradicional em nossa cidade. Agradeço a todos que contribuíram para a realização do mesmo”, declarou a secretária Paula Toppan. 

(da assessoria da prefeitura municipal)