30/11/2021 13h34 - Atualizado em 30/11/2021 13h35

Vítima de tentativa de homicídio segue internado na UTI da Santa Casa de Santa Fé do Sul

Homem foi atingido na região do torax e abdômen e passou por cirurgia para retirada de um dos rins e baço.

Continua internado na UTI da Santa Casa de Misericórdia de Santa Fé do Sul o comerciante Alessandro Trivelato que foi vitima de uma tentativa de homicídio na tarde desta segunda-feira (29). Ele foi atingido por um disparo de arma de fogo, que atingiu a região abdominal, causando lesões em um dos rins e baço.

Trivelato foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e conduzido ao hospital onde imediatamente passou por cirurgia para retirar o projetil que ficou alojado na região do baço e intestino.

Segundo informações do Hospital, foi retirado o baço e um dos rins da vítima que está em recuperação pós cirurgia na UTI e seu estado é estável.

Boletim de Ocorrência da Polícia Militar

Nesta segunda feira (29), por volta das 17h20m, as equipes da PM deslocaram até o local dos fatos, na Avenida Conselheiro Antonio Prado e após contato com uma das testemunhas, o proprietário da residência onde Trivelato foi atingido, o senhor V.A.R relatou que a vítima, que já havia sido socorrida, no momento conversava com o mesmo em frente a sua residência, sendo que repentinamente virou a esquina um homem magro baixo com uma camiseta de cor verde correndo em sua direção e ao se aproximar efetuou um disparo contra Trivelato que de imediato correu para o interior da casa da testemunha, e o autor continuou a correr atrás da vítima e efetuou mais disparos no interior da garagem e posterior se evadiu.

De acordo com a Polícia Militar, o autor dos disparos foi visto dentro de um veículo Fiat Pálio de cor branca, que parou na esquina e foi em direção da vítima, fez os disparos e em seguida evadiu-se no mesmo veículo.

A vítima é proprietário de um açougue, localizado próximo do local da crime, na Avenida Conselheiro Antonio Prado, bairro São Francisco.

A Polícia também não divulgou detalhes da investigação e quais os suspeitos de participarem do crime. 

A Polícia Científica esteve no local apurando informações e localizou apenas um projétil deformado caído ao solo, embaixo de um veículo que estava estacionado na garagem da residência. Na residência não foi verificado vestígios de sangue, e apenas uma deformidade na parede, aparentemente derivado de um dos disparos em uma altura compatível com a estatura humana.

O Capitão da 4ª CIA da Policia Militar de Santa Fé do Sul Ricardo Alves realizou contato Trivelato no centro cirúrgico da Santa Casa de misericórdia e confirmou que a vítima foi lesionada por um disparo próximo região torácica e já estava em procedimento cirúrgico.

O Delegado de Polícia Civil Hélio Molina Jorge deslocou a equipe de investigação para o local para levantamento de informações para iniciar as investigações e elucidação do crime de tentativa homicídio, da sua autoria a motivação da ação criminosa.