Leandro Corrêa, prefeito da Estância Turística de Brotas, conduziu uma importante reunião com Roberto de Lucena, secretário estadual de Turismo e Viagens, e sua equipe, na capital paulista.
Lucena estará inaugurando obras náuticas neste domingo (18) nas cidades de Três Froneiras às 9h00n e enm Rubinéia as 11h30m.
O presidente da APRECESP, Leandro Corrêa, prefeito da Estância Turística de Brotas, conduziu uma importante reunião com Roberto de Lucena, secretário estadual de Turismo e Viagens, e sua equipe, na capital paulista, no dia 15 de fevereiro.
Na agenda do encontro, o Presidente em nome da diretoria e de todas as prefeituras associadas à APRECESP abordou os seguintes temas prioritários:
- ??Andamento das obras e os novos convênios do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR) para o ano de 2024.
2.??Contratação de serviços com recursos do DADETUR.
3.??Ranqueamento dos municípios turísticos, levando em consideração a quantidade de estâncias e Municípios de Interesse Turístico (MIT).
4.??Discussão sobre a nova lei do Fundo de Melhoria das Estâncias Turísticas (FUMTUR).
A principal preocupação da nova diretoria da APRECESP é garantir o cumprimento dos prazos estipulados pela legislação eleitoral para a continuidade das obras e a aprovação dos novos pleitos do DADETUR para o ano de 2024.
Durante a reunião, o presidente Corrêa destacou o compromisso da equipe da APRECESP em colaborar tecnicamente e oferecer suporte às equipes técnicas das estâncias, assim como em parceria com órgãos como a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e a própria SETUR/SP.
Além do presidente, estavam presentes Fábio Pontes, secretário de Turismo de Brotas, Éder Rafael dos Santos, chefe de gabinete, e Aline de Assis Bernardo, nova diretora do DADETUR. Murilo Pinheiro, prefeito de Nazaré Paulista e presidente da Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (AMITESP), participou virtualmente das discussões.
"É fundamental neste momento a união entre as 70 prefeituras estância e os 140 municípios de interesse turístico que, somados, totalizam 210 cidades em busca de mais investimentos para a melhoria do turismo paulista", ressaltou o presidente da APRECESP.
Corrêa também antecipou futuras reuniões da nova diretoria com a Frente Parlamentar do Turismo e a Comissão Permanente de Turismo da Assembleia Legislativa para debater sobre a nova legislação do FUMTUR, bem como buscar novos investimentos federais para impulsionar o desenvolvimento do turismo no estado de São Paulo.
(fonte: APRECESP)