07/09/2022 17h55 - Atualizado em 07/09/2022 17h57

7 de Setembro / Rodrigo "Jão" - respeito entre as instituições, momento de decisão e esperança

Advogado, Professor Universitário e ex-vereador participa de ato cívico no Dia da Independência - 200 anos

Durante o ato cívico em comemoração alusiva aos 200 anos da Independência do Brasil, em Santa Fé do Sul, Rodrigo "Jão" externou suas reflexões sobre a data.

Hoje é uma data histórica, um momento de reflexão, onde estou tendo a oportunidade de comemorar os 200 anos da Independência Brasil, mas sobretudo comemorar com a minha família. Vimos hoje na Praça Salles Filho em Santa Fé do Sul a presença de jovens bem organizados comemorando essa data com a consciência da importância do 7 de Setembro.

O Brasil vive um momento de decisão, teremos em breve as eleições gerais e é um momento que o povo decide e a Constituição diz que “todo poder emana do povo” e é necessário que o povo entenda a importância do voto.

Hoje, 7 de Setembro é um dia para se comemorar com alegria, reflexão e torcer para que tudo dê certo, que os ânimos se acalmem e que as eleições que se aproximam também possam consolidar a vontade do povo.

Nesta data também é importante refletir sobre o relacionamento entre os poderes constituídos: Executivo, Legislativo e Judiciário, e que o respeito entre eles seja mantido. Eu torço para que nos momentos de conflitos e animosidade aflorada estes observem os preceitos da Constituição e o nosso País tem uma excelente “Carta Magna”.

Entendo também que a reflexão que deve ser feita no atual momento é se ela está sendo respeitada e todos os poderes e o povo brasileiro precisam refletir sobre isso. As emoções não devem prevalecer, mas sim a razão. Espero que principalmente os poderes constituídos deem o exemplo de respeitar a nossa Constituição para que tenhamos esperança no futuro. Viva o Brasil.

Dr. Rodrigo Antonio Correa  - Rodrigo “Jão”, Advogado, Professor Universitário (Unifunec) e ex-Vereador