08/02/2023 14h32 - Atualizado em 08/02/2023 14h52

ACE e Sincomercio emitem comunicado e pede cooperação na separação do lixo reciclável

Saiba quais são as orientações foram definidas após reunião com Cooperativa e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Santa Fé

A Associação Comercial, Empresaria e Serviços e o Sincomercio divulgaram hoje um comunicado que faz orientações sobre a separação e coleta seletiva do lixo definindo como separar e as datas para a coleta do caminhão do lixo reciclável.

As orientações foram definidas após reunião realizada desta quarta-feira (8), com o Secretário Ortêncio Vieira Ramos Sobrinho, da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio- Ambiente e com o Presidente da COOPERSUL, Sr. Everton Ribeiro Jacinto.

Orientações

 1-SEMPRE COLOCAR o lixo, reciclável ou não, em frente da sua respectiva empresa, primeiramente, por questão de educação e, ainda, conforme disse o Presidente da COOPERSUL, fica mais fácil para fazer a coleta;

2-COLOCAR A COLETA reciclável na rua entre 15h e 16h pois, o caminhão da coleta seletiva passará a partir das 16h;

3- NÃO COLOCAR a coleta na rua fora deste horário praticado há muito tempo (entre 15h e 16h) e nem depois das 18h para não atrapalhar os pedestres e “sujar” nossa cidade. Lembremos que somos uma Estância Turística;

4-DIAS DE COLETA no Centro Empresarial: segundas, quartas e sextas-feiras. Mantivemos o que já vinha sendo praticado há anos;

 5-NÃO COLOCAR recicláveis nas terças, quintas-feiras, sábados, domingos e feriados;

6-Podem colocar vidros, garrafas e lâmpadas, NÃO misturando com os papelões e identificar as caixas com vidros, garrafas e lâmpadas, por questão de segurança e também NÃO colocar madeiras pois, não são recicláveis.

A nota exalta o trabalho da COOPERSUL na execução da coleta seletiva, um trabalho socioambiental de excelência que mantém a cidade limpa, preservando o meio-ambiente e gerando renda, e também conclama a população para cooperar.