14/05/2026 06h27 - Atualizado em 14/05/2026 06h32

Acidente envolvendo caminhonete, carreta e caminhão deixa um morto

Fato foi registrado na Rodovia Elyéser Montenegro Magalhães, em Pontalinda.

Um grave acidente registrado na quarta-feira (13) voltou a chamar a atenção para os riscos nas rodovias da região noroeste paulista, especialmente em trechos de intenso fluxo de veículos de carga e deslocamentos intermunicipais. A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Rodoviária, SAMU e perícia técnica, provocando lentidão no trânsito e interdição parcial da via durante os trabalhos de atendimento e investigação.

De acordo com informações divulgadas pelo portal g1 Rio Preto e Araçatuba, um homem de 50 anos morreu após um acidente envolvendo uma caminhonete, uma carreta e um caminhão na Rodovia Elyéser Montenegro Magalhães, no município de Pontalinda.

Segundo a Polícia Rodoviária, a vítima conduzia uma caminhonete no sentido Araçatuba–Jales quando, por motivos que ainda serão apurados pelas autoridades competentes, perdeu o controle da direção e atingiu a lateral de uma carreta que seguia no mesmo sentido da rodovia.

Após a colisão inicial, a caminhonete atravessou a pista e bateu frontalmente contra um caminhão que trafegava no sentido contrário. O impacto foi extremamente violento e o motorista da caminhonete morreu ainda no local do acidente. O veículo ficou completamente destruído.

O condutor do caminhão sofreu ferimentos leves, recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jales. Já o motorista da carreta não sofreu ferimentos.

Durante o atendimento da ocorrência, uma das faixas da rodovia precisou ser interditada para os trabalhos da perícia científica e remoção dos veículos, provocando trânsito lento e operação no sistema “Pare e Siga”.

As circunstâncias do acidente serão investigadas pelas autoridades responsáveis. O caso reforça a importância da atenção redobrada dos motoristas, respeito aos limites de velocidade, manutenção preventiva dos veículos e prudência nas ultrapassagens e deslocamentos em rodovias de pista simples.