27/03/2024 10h53 - Atualizado em 27/03/2024 10h53

Complexo Turístico e Cultural "Roberto Rollemberg" de Santa Fé do Sul passará por reformas

Investimento deve chegar a R$2.9 milhões

A Prefeitura da Estância turística de Santa Fé do Sul está realizando a licitação sob a modalidade de Concorrência eletrônica, do tipo Menor Preço Global, objetivando a “Contratação de empresa qualificada para execução da ampliação e revitalização do Complexo Turístico Cultural e Histórico “Deputado Roberto Rollemberg.

O processo está em andamento e a primeira sessão aconteceu no dia 25 de março com apresentação das propostas e a abertura das mesmas será a partir das 09h01 até às 09h15, do dia 30 de abril com a Fase Competitiva a partir das 09:16min, do dia 30.

O valor da obra está estimado em R$ 2.944.904,11 para execução global do objeto e após conhecida a empresa vencedora da licitação, e dada a Ordem de Serviço, o prazo de vigência do contrato será até dia 05 de dezembro de 2026, podendo ser prorrogado desde que justificado.

Os recursos são provenientes do convenio firmado com o DADETUR.

Os recursos que serão destinados O complexo turístico foi edificado entre os anos de 2007 e 2008 e provocou ao longo dos anos um desgaste dos materiais que compõem o acabamento do prédio, como piso, revestimentos, louças e metais, etc.

Ao falar sobre a revitalização daquele local, que é bastante utilizado em várias atividades, seja cultural, educacional ou eventos diversos, o Prefeito Evandro Mural destacou a necessidade dos investimentos e reiterou que “atualmente parte do museu e biblioteca abrigam a Secretaria de Turismo e Cultura, em espaços não adequados para a evolução dos trabalhos lá realizados, com estrutura provisória e precária. Assim como também existe a necessidade de adequar as salas existentes para realização de cursos e oficinas ligadas a cultura que hoje ocorrem num espaço ao lado da biblioteca, sem isolamento acústico, o que acaba atrapalhando o funcionamento da biblioteca.”

A obra contempla também um sistema de geração de energia solar, calculado para gerar energia suficiente para atender a demanda de todo o Complexo, presando pela sustentabilidade e economicidade.

O Projeto

Construção da nova secretaria de turismo

Revitalização do Hall de Entrada

Piso - O piso removido será substituído pelo piso em granilite polido;

Forro - Todo o forro acartonado de gesso do corredor será substituído pelo forro modular em PVC;

Revestimentos - O revestimento em porcelanato acetinado se constituirá no assentamento das peças nas paredes dos sanitários e vestiários;

Pintura - O piso das calçadas externas recebera pintura em acrílico para pisos, as paredes internas e externas receberão pintura em tinta acrílica antimofo;

Esquadrias/Vidros - Deverão ser trocados os vidros que estiverem danificados e/ou quebrados de vidro;

Instalações Hidráulicas – Modernização de toda a estrutura

Instalação de luminárias de led;

Cobertura - Cobertura em chapa de aço perfil trapezoidal deverá passar por manutenção sendo efetuada a troca da área danificada. As calhas, rufos e pingadeiras deverão ser totalmente trocadas, etc.