25/11/2024 14h47 - Atualizado em 25/11/2024 14h47

Daiane Muniz apitou final do Paulistão Feminino de Futebol 2024

Carreira da Árbitra que se formou em Educação Física no Unifunec/Santa Fé já tem participações em Olímpiadas e Mundiais.

A Árbitra Daiane Muniz (Fifa-SP), apitou a Final do Campeonato Paulista Feminino (2024) em que o Palmeiras se sagrou campeão após a goleira colombiana Tapia pegar três cobranças de pênalti. A conquista do Palmeiras veio com a vitória sobre o Corinthians, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, nesta quarta-feira (20)

Daiane Muniz que é formada em educação Física pelo Centro Universitário Unifunec de Santa Fé do Sul (2009), começou a atuar na arbitragem aos 21 anos e em 2014 aos 26, passou a integrar o quadro da CBF, sempre com muita competência e segurança recebendo elogios por parte da FFMS – Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul, por suas ótimas performances em jogos oficiais. Na final do Paulistão ela atuou ao lado das Assistentes Neuza Inês Back (Fifa-SP) e Izabele de Oliveira (SP) e nas penalidades, as palestrinas levaram a melhor por 2 a 0.

No início de novembro, Daiane Muniz foi escolhida para a Copa do Mundo Feminina Sub-17 e apitou a final da competição entre Coreia do Norte e Espanha, no Estádio Olímpico Félix Sánchez, na República Dominicana. Daiane dos Santos Muniz, trabalhou com suas assistentes Maira Mastella Moreira e Fernanda Nandrea Gomes Antunes.

Daiane é filiada à Federação Paulista de Futebol e já foi escalada para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, para a Copa do Mundo Feminina 2023, na Austrália e Nova Zelândia, e para a Copa do Mundo Feminina Sub-20 2022, na Costa Rica. Em todas essas ocasiões ela foi como VAR, está foi a sua primeira vez como árbitra central.

Daiane, nasceu em São Paulo em 25 de maio de 1988 e veio com os pais para Santa Fé do Sul em 1.993, onde permaneceu até 2009 morando na Vila Moreira, com os Pais Lourival dos Santos - Trabalhador Rural e Conceição Muniz – Artesã.