22º Passeio Ciclístico Pedalando Santa Fé do Sul
Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data que homenageia a dedicação e o esforço de todos os trabalhadores e reforça a importância do trabalho na construção de uma sociedade mais justa e próspera. É uma tradição que reúne diversas atividades para comemorar essa data tão significativa, convidando toda a população a participar e celebrar juntos.
Na Estância Turística de Santa Fé do Sul, a programação especial começa às 7h30 com o 22º Passeio Ciclístico Pedalando Santa Fé do Sul. Este evento, realizado pela Administração Municipal em parceria com as secretarias de Esporte e Lazer, Educação, Turismo e Cultura, além do apoio do Unifunec, Saae Ambiental e Câmara Municipal, é uma oportunidade de promover saúde, integração e diversão para todas as idades. Ao final do passeio, haverá sorteio de bicicletas para os inscritos e premiações em diversas categorias, como:
o Ciclista mais jovem (feminino e masculino)
o Ciclista mais idoso (feminino e masculino)
o Ciclista servidor público municipal mais velho (feminino e masculino)
o Família com participante mais novo
o Ciclista com deficiência
o Maior grupo de ciclistas uniformizados
o Bicicleta destaque (enfeitada/criativa)
o Bicicleta modelo mais antigo
A concentração será na frente do Parque Ecológico Mário Covas, e o encerramento na Praça Salles Filho.
14ª Corrida do Trabalhador
Além disso, às 16 horas, acontece a 14ª Corrida do Trabalhador, uma iniciativa da Prefeitura de Santa Fé do Sul, também promovida pela Secretaria de Esportes e Lazer. A corrida de 5 quilômetros terá início no Campus III do Unifunec, na Avenida Paulo Nunes da Silva, e é uma oportunidade de celebrar o esforço e a dedicação de todos os trabalhadores. A premiação, fruto de uma emenda impositiva do vereador José Rollemberg, contempla as categorias masculina e feminina, com valores que variam do 1º ao 10º lugar, incluindo troféus e prêmios em dinheiro.
Convidamos toda a população a participar dessas atividades que unem esporte, cultura e celebração do trabalho. Venha fazer parte dessa homenagem ao esforço de cada trabalhador e fortalecer os laços de nossa comunidade. Feliz Dia do Trabalho!
