No dia 16 de outubro, a Diretoria de Ensino de Jales sediou a reunião do Polo 7 da Secretaria da Educação de São Paulo, intitulada “Prontos Pro Mundo: Reunião de Pré-Embarque”. O evento foi conduzido pela Coordenadora Geral, Simone Telles, e pelo Gerente de Projetos, Leonardo Gadelha, ambos do Programa "Prontos Pro Mundo".
O Polo 7 é composto pelas Diretorias de Ensino de Andradina, Araçatuba, Birigui, Fernandópolis, Jales, Penápolis e Votuporanga. Estiveram presentes dirigentes, supervisores, PECs (ponto focais do Programa), diretores e/ou coordenadores, além de 67 estudantes selecionados para o intercâmbio e seus responsáveis.
Em janeiro, os estudantes do Polo 7 embarcarão para o exterior: 66 deles viajarão para o Reino Unido, e um intercambista seguirá para a Austrália. No total, a nível estadual, 500 alunos embarcarão nesta primeira fase para um dos seguintes países: Nova Zelândia, Austrália, Canadá e Reino Unido. O programa "Prontos Pro Mundo" oferece curso de inglês e uma seleção para o intercâmbio, conforme os critérios estipulados em edital.
A reunião iniciou com a composição da mesa e a fala do Dirigente de Ensino – Diretoria de Ensino de Jales, Sr. Geraldo Niza da Silva, que destacou a importância do intercâmbio e agradeceu a todos os envolvidos. Em seguida, o aluno Samuel Baruque, da EE Prof. Stélio Machado Loureiro (Diretoria de Ensino de Birigui), apresentou a música "My Way", composta por Claude François. Logo após, a aluna Beatriz Lúcia da Silva Alcântara, da EE Dom Artur Horsthuis (DER-Jales), leu o texto "Dialogando Sobre o Prontos Pro Mundo".
A Coordenadora Geral do Programa, Simone Telles, juntamente com o Gerente de Projetos, Leonardo Gadelha, detalhou o passo a passo do intercâmbio, abordando documentos importantes como passaporte, carteira de vacinação, entre outras providências, todas mediadas pela empresa Griffe, responsável pelo intercâmbio no Reino Unido. Além disso, explicaram sobre as famílias que receberão os estudantes, alimentação, rotina escolar e convivência com outras culturas.
No encerramento, Simone e Leonardo responderam às perguntas dos familiares e estudantes, esclarecendo dúvidas e tranquilizando os presentes ao garantir que os intercambistas estarão bem assessorados e seguros no exterior, com uma equipe dedicada a todo o processo. As palavras dos responsáveis pelo programa transmitiram segurança e alegria aos alunos e seus familiares, mostrando que a Secretaria da Educação de São Paulo está cuidando de tudo com muito zelo.