06/10/2018 14h33 - Atualizado em 06/10/2018 14h37

Eleições 2018 / Voto Consciente: um forte instrumento de mudança política e social.

Leitores do site informamais analisam a importância do voto e suas consequências.

Voto Consciente: um forte instrumento de mudança política e social.

A realização das Eleições 2018 para os cargos de Deputado Federal, Estadual, Senadores, Governador e Presidente da República se aproximam, e, com ela, aumenta a expectativa de mudanças no cenário político do Brasil. Muitos eleitores, entretanto, não acreditam ser possível mudar a história do país e insistem na ideia de que a corrupção é inerente à política brasileira. As eleições deste ano determinarão o futuro dos Estados e do País e claro das cidades onde vivem os brasileiros. É fundamental que cada eleitor faça a sua opção de modo consciente e com seriedade. Portanto exerça sua cidadania vote consciente e com responsabilidade. Faça seu dever de cidadão. O informamais ouviu alguns depoimentos que relatam a necessidade e o sentimento de que os brasileiros através do voto tenham a esperança de dias melhores.

José Jorge Pereira da Silva – Presidente da Subsecção da OAB/Santa Fé do Sul.

"O voto é o maior instrumento do exercício da cidadania. O cidadão deve ter a consciência que é o momento de escolhermos aqueles que haverão de governar o nosso país e também o governo estadual, por isto, considero uma grande oportunidade de contribuirmos para melhoria da coletividade com a escolha de pessoas capacitadas para o exercício da função pública. Chegou a hora de escolhermos de acordo com a nossa consciência e pedir a Deus que os escolhidos defendam o interesse da coletividade e não aos seus próprios interesses. Daí a importância de irmos até as urnas e depositarmos o nosso voto. Se cada um fizer a sua parte certamente haveremos de contribuir para o alcance de uma sociedade mais justa e participativa no exercício da democracia."

Irineu Curti – Contador – Escritório Curti

Pense nos seus votos deste domingo dia 7 de outubro de 2018, por que seus próximos quatro anos passarão por eles. Acima de tudo vote pela Nação! Não seja omisso. VOTE!

Adalberto Binatti – Diretor da Noroeste Seguros

O Brasil que queremos para o futuro é construído a partir de seu voto, a democracia nos concede o direito da livre escolha e se abster ou anular o voto, você está na pratica deixando que outros decidam por você e lá na frente quando pensar em reclamar, lembre-se que você não contribuiu para que algo melhor acontecesse, votar antes de mais nada é um dever cívico.

Antonio Carlos Favaleça – ex-prefeito de Santa Fé do Sul

Desejo que cada eleitor de nossa cidade possa ser iluminado por Deus, que todos vão às urnas e vote, jamais deixem de votar. O Brasil não pode continuar nesse marasmo! Depende do nosso voto e desejo que todos os representantes da nossa região, que busca eleição para o Congresso Nacional e a Assembleia Legislativa de São Paulo legislativo que se elejam para que continuemos bem representados. Que vençam os melhores e que possamos começar a escrever a verdadeira história de nosso Brasil. A história do desenvolvimento e do fim da corrupção, de uma saúde e educação que estamos a clamar muito, o fim da inversão de valores, um Brasil com mais segurança e que o cidadão de bem volte a ter orgulho de seu País, que a Paz e o Amor substituam o ódio e a vingança. Deus nos ilumine.

Fabio dos Reis Vicenzi – Diretor Executivo da Unifunec

O voto é nossa maior arma contra tudo que tem de errado no País, a democracia precisa da sua força de vontade para melhorar, vamos acreditar, esse País é maravilhoso e possui o maior e melhor povo do mundo, a mudança que queremos deve começar por nós mesmos. Não deixe de exercer o seu direito de escolher, não deixe que escolham por você.