Nsta segunda-feira, 22 de julho, o Castramóvel completa um ano de funcionamento na Estância Turística de Santa Fé do Sul, neste período já foram realizadas cerca de 1.000 castrações gratuitas entre cães e gatos. O veículo foi adquirido e ficou desativado por alguns anos. A atual Administração Municipal colocou o Castramóvel em funcionamento por meio de Secretarias de Saúde e de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.
Durante este primeiro ano de funcionamento, o Castramóvel já percorreu cinco setores de Santa Fé do Sul, passando sempre pelas Estratégias de Saúde da Família de cada região, sendo elas: ESF Vila Mariana, ESF Treze de Maio, ESF Centro III, ESF Orestes Borges e ESF Dr. Celso Xavier. O próximo setor a receber o Castramóvel é a ESF da Bela Vista, onde os cadastramentos dos animais já estão acontecendo.
“É gratificante poder acompanhar este primeiro ano de funcionamento do Castramóvel. Com quase 1.000 atendimentos entre cães e gatos, todos gratuitos. Um importante ganho para a saúde pública. Que esse trabalho ainda possa beneficiar muitos tutores de pet”, destacou Ortencio Ramos.
Confira os atendimentos neste primeiro ano
1º - ESF Vila Mariana
2º - ESF – Treze de Maio
3º - ESF Centro III – Rua 18
4º - ESF Orestes Borges
5º - ESF Dr. Celso Xavier
Novos atendimentos do Castramovel
Castramóvel atenderá bairros que pertencem a ESF da Bela Vista
A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, informa que o Castramóvel atenderá os bairros que pertencem a Estratégia de Saúde da Família da Bela Vista.
Os interessados em castrar seu cão ou gato devem fazer o pré-cadastro na ESF da Bela Vista, até amanhã, 24 de julho, na Rua 33, n° 635, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30. Após o pré-cadastro, o tutor será avisado o dia e a hora em que deverá levar seu animalzinho.
As castrações acontecerão nos dias 27 e 28 de julho, na Escola Municipal Professor José Carlos Arantes, na Rua Seis, n° 1766, Bela Vista. No entanto, não serão castrados animais que não fizerem o pré-cadastro previamente.
Além das castrações, os animais são microchipados, uma tecnologia que permite obter informações importantes sobre o animal e seu tutor, facilitando a identificação e proporcionando mais segurança, tanto em casos de perda ou roubo do pet, quanto para a responsabilização do tutor.