O Delegado de Polícia Civil da Central de Polícia Judiciária de Santa Fé do Sul, que integra o quadro de Delegados da Seccional de Jales, Higor Vinicius Nogueira Jorge tomou posse ontem como Diretor de Relações Institucionais na nova Diretoria da Associação dos Delegados de Polícia de São Paulo (Adpesp), em Solenidade realizada no Plenário Juscelino Kubitscheck da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP).
“Tomei posse como Diretor de Relações Institucionais na Associação dos Delegados de Polícia de São Paulo. Gratidão ao inclíto presidente Dr. André Pereira e a cada um dos integrantes da diretoria e dos conselheiros de ética e fiscal a Associação”, comentou em suas redes sociais Higor Jorge.
No seu vasto currículo, Higor Vinicius Nogueira Jorge é Delegado de Polícia, mestrando em Educação pela Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul – UEMS, professor concursado da Academia de Polícia na Polícia Civil do Estado de São Paulo, titular da cadeira 30 da Academia de Ciências, Artes e Letras dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo e membro da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, etc.
Nova Diretoria
Presidente
André Santos Pereira
Vice-Presidente
Orlando Miranda Ferreira
Secretário-geral
Dalton Luiz Braga de Morais
Secretário-geral Suplente
Cristiane Jeronimo de Souza
Tesoureiro Geral
Robinson Fernandes
Tesoureiro Suplente
Ricardo Grativol
Diretor Jurídico e de Prerrogativas
Fernando Shimidt de Paula
Diretor Jurídico e de Prerrogativas Suplente
Edemur Ercílio Luchiari
Diretor de Mobilização, Logística e Assuntos Profissionais
Laiza Fernanda Rigatto
Diretor de Mobilização, Logística e Assuntos Profissionais Suplente
Rafael Guerreiro Galvão
Diretor de Relações Institucionais
Higor Vinicius Nogueira Jorge
Diretor de Relações Institucionais Suplente
Fabio Nelson Fernandes
Diretor de Comunicação Social
Carlos Afonso Gonçalves da Silva
Diretor de Comunicação Social Suplente
Jamila Jorge Ferrari
Conselho fiscal efetivos
Renata Baptista Zanin
Marcos Buarraj Mourão
Celso Marques Caldeira
João Valle da Silva Leme
Eduardo Lima de Paula
Conselho fiscal suplentes
José Ailton Ribeiro
Manoel Francisco de Barros da Motta Peixoto Giordani
Segismundo Lahoz Junior
Conselho de ética efetivos
Mauricio Correali
Arlete Inez Korsakas
Alexandre Melfi dos Santos
José Gregório Barreto
Luiz Antonio Cunha dos Santos
Conselho de ética suplentes
Sergio dos Santos Guerra
Fabio Neri Pistori
Vagner Bertoli
A Sessão Solene foi proposta pelo deputado estadual Delegado Olim (PP), a solenidade recebeu o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, e outros integrantes de cúpula da pasta, como o delegado-geral Artur Dian.
"É bom para nós [defensores das forças de segurança] prestigiarmos, na Casa do Povo, uma associação muito forte para o estado", salientou Olim. O deputado recordou melhorias validadas pela Alesp para as carreiras da polícia judiciária paulista, a exemplo dos reajustes salariais em 2023.
O secretário Derrite endossou a contribuição de entidades classistas, como a Adpesp, na criação de políticas públicas. "A Associação sempre esteve muito presente fazendo boas articulações de maneira construtiva no processo legislativo estadual", destacou.
Um exemplo da sinergia entre os órgãos estatais e a Adpesp foi trazido na sessão pelo deputado Carlão Pignatari (PSDB). Ele lembrou as contribuições da entidade para aperfeiçoar a reforma previdenciária estadual, cujo texto foi transformado na Lei Complementar 1.354/20. Na época, Pignatari era líder de Governo na gestão do correligionário João Doria.
Na posse, o novo presidente da Adpesp, André Santos Pereira, declarou que o relacionamento institucional com a Assembleia será de "muito diálogo e apresentação de propostas". Pereira defendeu "uma atuação técnica da Associação visando atingir objetivos comuns para toda a sociedade por meio da carreira de delegado de polícia."
Dezenas de autoridades civis e militares estiveram na cerimônia de posse da Adpesp, entre as quais o secretário-executivo da SSP-SP, Osvaldo Nico, o presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP), Eduardo Tuma, e os deputados federais Delegado da Cunha (PP-SP) e Gilberto Nascimento (PSD-SP). (com asssessoria Alesp)