Em função da Operação Farra no Tesouro 2, deflagrada pela Policia Federal na manhã desta quinta-feira, 14 de fevereiro, a Prefeitura esclarece que:
A Prefeitura está colaborando com as investigações realizadas pela Polícia Federal.
A Prefeitura tem interesse na apuração dos fatos e que eventuais envolvidos sejam responsabilizados.
Não houve na operação deflagrada nesta manhã, busca e apreensão de documentos e equipamentos na sede da Prefeitura.
Prefeitura Municipal de Jales
O delegado que preside a investigação, Cristiano Pádua concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, 14, na sede da Polícia Federal em Jales.
Os principais crimes investigados são organização criminosa, peculato, estelionato e fraude à licitação. Os presos serão ouvidos pela autoridade policial na sede da PF em Jales e encaminhados para cadeia pública da região onde permanecerão à disposição da Justiça Estadual de Jales/SP.
Apreensões realizadas nas buscas
Quatro armas de fogo - 2 revólveres (calibres 22 e 32) e duas espingardas (calibres 22 e 12), além de várias munições destes calibres.
Todo o armamento está irregular (sem registro ou em nome de terceiros) e por esta razão, o empresário da corretora, preso temporariamente, também foi preso em flagrante por posse ilegal de armas e munições.
Também foram apreendidos notebooks e celulares dos investigados, além de documentação relativa aos seguros contratados pela Prefeitura de Jales.