A Polícia Civil do Estado de São Paulo realiza nesta quinta-feira (21) uma operação de combate a rede de crimes cibernéticos. Trata-se da 2ª fase da Operação Interestadual “Cyberconnect” que contou com a participação de policiais das Delegacias Seccionais de Polícia de Catanduva, Fernandópolis, Jales, Novo Horizonte, São José do Rio Preto, Votuporanga e DEIC 5.
A operação ainda está em andamento e também cumpre 26 mandados de prisões preventivas.
Ao todo 300 Policiais Civis, de 4 Estados da federação estão nas ruas desde a manhã de hoje para a deflagração da Operação de Investigação qualificada, Inteligência, conexão e enfrentamento de Crimes Cibernéticos, com o cumprimento de 93 mandados, sendo 67 de busca e apreensão e 26 prisões, além de sequestro de bens e valores.
Estima-se que 5000 vítimas experimentaram prejuízo de R$ 50 milhões de reais.
A operação conta com a participação de Policiais civis do Estado de São Paulo (DEINTER 5; DEINTER 2; DEINTER 3; DECAP; DEMACRO e DOPE), com apoio da Polícia Civil de outros 3 Estados (PCMS, PCGO e PJCMT).
A operação é desenvolvida e coordenada pelo DEINTER 5 - São José do Rio Preto-SP, Departamento da Polícia Civil no interior Paulista.