A Polícia Civil de Palmeira d’Oeste realizou, na data de hoje, a reprodução simulada dos fatos relacionados a um atropelamento ocorrido no dia 09 de junho de 2025, na Rua Luiz Antonio Boer, região central da cidade. A vítima, uma senhora de 86 anos, foi socorrida com ferimentos graves e faleceu três dias depois, em 12 de junho, na Santa Casa local.
Na ocasião do fato, a idosa foi encontrada caída em via pública, nas proximidades da rotatória, e já havia sido atendida por equipes médicas no momento da chegada da Polícia Militar. Os ferimentos, segundo o boletim da PM, eram mais severos do que os normalmente causados por uma simples queda, levantando a suspeita de atropelamento. No entanto, inicialmente não foram localizados vestígios de veículo nem testemunhas no local.
No mesmo dia do óbito da vítima, 12 de junho, a Polícia Civil intensificou as investigações e, com base nas diligências realizadas, chegou à identificação da autora do fato: uma mulher de 34 anos, que passou a ser investigada por envolvimento no atropelamento.
A reprodução simulada realizada nesta terça-feira foi feita para esclarecer detalhes sobre a dinâmica do ocorrido e dirimir eventuais dúvidas sobre o trajeto e as circunstâncias do atropelamento. A reconstituição foi coordenada pelo Delegado de Polícia Matheus Arnaldo Pereira da Silva e contou com a atuação dos Policiais Civis da Delegacia de Palmeira d’Oeste.
A ação contou ainda com o apoio da Polícia Militar, responsável pelo controle do trânsito durante a simulação, e da Polícia Científica, que realizou o trabalho técnico pericial no local.
As investigações seguem em andamento para o completo esclarecimento dos fatos.
Como foi a ocorrência
Na tarde do dia 09 de junho de 2025, uma idosa foi socorrida na Rua Luiz Antonio Boer, na região central de Palmeira d’Oeste (SP), após sofrer uma queda em via pública. O caso ocorreu nas proximidades da rotatória da cidade, e, segundo informações do Boletim de Ocorrência, a vítima foi levada com ferimentos aparentemente graves para a Santa Casa local.
A equipe policial realizou buscas na região, mas não conseguiu localizar nenhum condutor ou veículo envolvido.
A vítima foi atendida e medicada, sendo posteriormente liberada. No entanto, no dia 12 de junho, a Santa Casa comunicou à Delegacia de Polícia Judiciária que a idosa havia falecido, possivelmente em decorrência dos ferimentos sofridos.
A investigação prossegue para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
