11/08/2019 07h49 - Atualizado em 11/08/2019 07h55

Polícia Militar de Santa Fé recupera carga roubada de defensivos agrícolas avaliada em R$1,7 milhão

Caminhões foram roubados em Chapadão do Sul (MS). Dois homens estão presos.
Dois homens, um de Campinas e outro de Hortolândia foram presos em flagrante na manhã deste sábado (10) pela Polícia Militar de Santa Fé do Sul, acusados de roubarem carga de defensivos agrícolas. Um dos veículos escapou da ação da PM durante abordagem na área industrial da cidade, mas foi parado próximo a cidade de Estrela d'Oeste.
 (foto: Leandro Lirussi)
 
Como foi a ação policial.
A ocorrência começou em Santa Fé do Sul, quando a equipe do Tenente J. Perez fez abordagem a uma carreta no acesso da SP 320 ao Posto Paulistão, na marginal do Distrito Industrial, no período da manhã. A Polícia Militar estava em alerta para um possível roubo registrado em Chapadão do Sul (MS), a princípio também seria um roubo a uma carga de carne.

Durante a abordagem a carreta que adentrou ao Posto na Marginal da Rodovia "Euclides da Cunha", o tenente J. Perez constatou após interrogar o condutor do veículo que estava acompanhado por dois passageiros que fugiram a pé, verificou que a carga no veículo trata-se de defensivos agrícolas e o caminheiro confessou que ganharia um valor X para fazer o transportá-la e também tinha conhecimento que a carga era de origem ilícita.
 
O Oficial da PM ainda informou que dois caminhões adentraram ao páteo do posto e um não foi parado, mas com acionamento via rádio para a rede de comunicações da Polícia Militar, o caminhão foi abordado próximo ao município de Estrela d'Oeste, porém este caminhão estava vazio, mas no seu interior havia vários equipamentos utilizados para bloquear sinais de rastreamento, chamado de capetinha, além de módulos de veículos que são utilizados para fazer furtos de caminhões.
 
Diante de toda a ação da Polícia Militar, a carga, os veículos e os motoristas foram apresentados na Central de Polícia Judiciária - CPJ de Santa Fé do Sul. Após contato com a Polícia do Mato Grosso do Sul, eles confirmaram o registro de um roubo de um caminhão carregado de defensivos agrícolas e os ladrões renderam o caminhoneiro que foi feito refém pelos bandidos e posteriormente liberado em uma fazendo no MS, quando prestou a queixa do roubo.

A carga recuperada pela Polícia Militar foi avaliada em R$1,7 milhão e o Delegado de Polícia Civil Marcelo Sales França registrou o flagrante de roubo majorado (de carga) e associação criminosa e estão recolhidos na Cadeia Pública de Santa Fé do Sul.
 
Os proprietários dos caminhões e da carga recuperados eram aguardados na CPJ para que receberem de volta.