Governo Municipal de Santa Rita d´Oeste iniciou nesta segunda-feira, dia 04 de fevereiro, o recapeamento asfáltico em várias ruas da cidade, com objetivo de melhorar as condições de tráfego para os moradores.
O recurso proveniente da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de São Paulo, e está sendo utilizado para o recape de trechos das ruas: Theodomiro Alves Correia, entre as ruas Antonio Tavares com a Alcides Cunha; Rua Rinaldo Franzotti, entre as ruas Manoel Calceano com a Viela Antonio Batista Sobrinho; e a rua Pedro Combinato, entre as ruas Benedito Zacheo/rua Ceará e Sueli Valenzuela “Tuta”. Ao todo serão 5.524,11 m² de obras de infraestrutura urbana.
Para o prefeito Alaor Pasian “Meu objetivo é trabalhar para o melhoramento da nossa cidade e o recape destas ruas proporciona mais segurança para os usuários, garantindo uma melhor qualidade de vida aos nossos munícipes”
Primeiro dia de aulas nas escolas municipais foi de muito entusiasmo e diversão
Esta segunda-feira (4), foi marcada como o primeiro dia de aula das escolas da rede municipal de ensino de 2019. Diversas programações foram pensadas a fim de trazer mais energia e incentivo às salas de aula, motivando assim os alunos durante este início de ano.
“Fizemos uma programação diferenciada para o primeiro dia, sempre destacando o quanto é saudável o ambiente escolar que proporcionamos. Fazendo assim, transmitimos tranquilidade as novas crianças e fortalecemos ainda mais o vínculo entre aluno e professor”, enfatizou a secretária de educação, Elisangela Talhare.
Neste ano de 2019, a escola EMEI – Izabel Moro Crema iniciou o ano com 110 alunos e a EMEF – Ariel Biani Seichi com 140 alunos matriculados, totalizando 250 alunos.
Programa “Super MEI” do SEBRAE finaliza curso de capacitação em Santa Rita d’Oeste.
Entre os dias 28 de janeiro a 1º de fevereiro, o Governo Municipal promoveu por meio do SEBRAE, um curso de capacitação em gestão empresarial voltado para empreendedores que se enquadram como MEI e querem tornar seus negócios melhores e mais competitivos, e direcionado também para maiores de 18 anos que querem abrir um empreendimento.
Temas como soluções técnicas, gestão empresarial, como controlar seu dinheiro e vender mais e, acesso a créditos e tecnologias utilizadas atualmente no mercado, foram abordadas para que os empreendedores possam aprimorar seus negócios.