28/09/2025 18h28 - Atualizado em 28/09/2025 18h28

Prefeitura entrega obra de ampliação e reforma da Creche da Vila Mariana nesta segunda-feira (29)

A creche dobrará a capacidade de alunos para 100 crianças de 0 a 3 anos de idade.

A Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul realiza na próxima segunda-feira, 29 de setembro, às 7h, a entrega oficial da obra de ampliação e reforma da EMEI “Prof. Sérgio Della Libera”, localizada no bairro Vila Mariana.

Esta obra é também um marco para a educação infantil de nossa cidade, representando um investimento de R$ 661 mil, com 748 m² de área construída e capacidade para atender até 100 crianças de 0 a 3 anos.

Após o ato de inauguração, alunos, professores e toda a equipe escolar já passarão a utilizar as novas instalações para a sequência do ano letivo, em um espaço moderno, seguro e totalmente adequado para acolher as crianças.

Segundo o prefeito Evandro Mura, a obra representa um grande avanço para a educação infantil do município: “É praticamente uma nova escola, com tantas melhorias que vão ampliar o número de vagas e oferecer mais conforto e qualidade para nossas crianças e profissionais da educação.”

O vice-prefeito e presidente do Unifunec, Capitão Benitez, destacou o caráter transformador da entrega: “Investir em educação é garantir o futuro. Esta escola, ampliada e modernizada, é fruto de muito trabalho e planejamento para atender melhor a comunidade.”

A solenidade contará com a presença de autoridades municipais, entre elas os vereadores da Câmara Municipal, que têm apoiado os investimentos e iniciativas voltadas à educação.

A Prefeitura convida toda a população a prestigiar este importante momento.

Investimentos em Educação

 Nos últimos anos, o Governo Municipal tem promovido uma série de investimentos para ampliar a qualidade e o acesso à educação. Um exemplo é a construção da nova escola no Jardim Universitário, já em fase avançada, que irá abrir 540 novas vagas para alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, com investimento superior a R$ 3,5 milhões, realizado com apoio do deputado federal Fausto Pinato.