A 115ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil da Estância Turística de Santa Fé do Sul, Seção São Paulo, vai realizar no próximo dia 29 de abril, sexta-feira, a solenidade de posse da nova Diretoria e Diplomação dos membros de Comissões da Subseção, eleitos para o triênio 2022/2024.
A Solenidade que terá início às 09h00m, contará com a presença da Dra. Maria Patrícia Vanzolini Figueiredo, Presidente da OAB/SP.
O Presidente José Brejão Ártico foi reconduzido para continuar na presidência da 115ª Subseção ao lado do vice-presidente Edson Cachuço da Silva, Diego Natanael Vicente (secretário geral), Rosemeire L. Torres Pereira (secretaria adjunta) e Anareli Ribeiro Campagnolli (tesoureira). A chapa única “OAB Sempre Mais”, foi eleita com 229 votos no pleito de 25 de novembro de 2021.
Eleição Estadual
Em disputa acirrada na eleição para a presidência da seccional São Paulo, Patrícia venceu o ex-presidente da entidade, Caio Augusto Silva dos Santos, candidato a reeleição. Ela obteve 64.207 votos (35,80%), Caio Augusto Silva dos Santos, 58.821 votos (32,79%); e Dora Cavalcanti, 18.351 votos (10,23%). Cinco chapas disputavam a presidência da seccional São Paulo.
Maria Patrícia Vanzolini Figueiredo é advogada criminalista. 49 anos, presidirá a seccional de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para os próximos três anos. Ela é a primeira mulher, na história da instituição, criada em 1932, a ocupar o cargo.
No Brasil, a categoria possui mais de 1,3 milhão de filiados.
A OAB é uma entidade federal independente, não subordinada a nenhum órgão estatal e possui previsão na Constituição Federal como indispensável para a democracia e à função jurisdicional do estado. A entidade teve um papel de destaque durante o processo de redemocratização do país e o combate à tortura e aos abusos durante o regime militar nas décadas de 60 e 70.