Dois caminhoneiros foram assaltados no início da madrugada desta terça feira (30) no KM 625 da Rodovia Euclides da Cunha, no município de Santa Fé do Sul. Segundo as vítimas ACJ que completou 35 anos na segunda feira (29) e seu colega J R eles estavam carregando defensivos agrícolas em duas carretas, quando pararam para pernoitar em um Posto de Combustíveis.
Os dois saíram de Araçariguama (SP) com destino á Porto Gaúchos (MT) e após jantar no restaurante do posto, por volta das 22h30m seguiram para seus caminhões para dormir. Segundo ACJ que mora em Umuarama (PR) as 00h30 três homens, sendo dois armados com revolver e um com uma barra de ferro, quebraram a janela da porta e anunciou o assalto, enquanto ele ficou sob a mira de revolver, os outros dois assaltantes também renderam o outro caminhoneiro JR que foi levado para a cabine do caminhão de ACJ.
Segundo relato de ACJ eles passaram a noite em um cativeiro a beira da Rodovia da Euclides Cunha no KM 615 com dois dos assaltantes e só foram liberados as 6h15m de terça feira. Os ladrões não conseguiram levar as duas carretas, mas danificaram todo o painel e o interior da Cabine do veículo que era conduzido por JR.
Após serem libertados do cativeiro, as vitimas buscaram ajuda de moradores da zona rural que acionaram a Polícia. A Polícia Cientifica deverá usar as imagens das câmeras de segurança do Posto de Combustíveis para tentar identificar os autores.
Os motoristas não disseram o valor da carga transportada que foi roubada.
Suspeita-se que os autores podem pertencer a uma quadrilha especializa em roubo de carga de defensivos agrícolas.
Os dois caminhoneiros não apresentaram ferimentos físicos, mas estavam todos sujos de barro. Uma carreta ficou no pátio do Posto de Combusível com danos na Cabine, e provavelmente os ladrões não conseguiram desarmar o dispositivo de alarme. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Santa Fé do Sul. Câmeras de segurança no local deverão auxiliar nas investigações para tentar esclarecer o roubo desta madrugada.